Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Bola de Ouro: Quinto troféu ilustra legado de Ronaldo, Fernando Gomes
por Paulo Resendes c/Lusa, publicado a 07-12-2017 às 19:21
O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, considerou que a quinta Bola de Ouro conquistada hoje por Cristiano Ronaldo ilustra o legado construído por um “exemplo a seguir pelas gerações mais novas”.

“A conquista da quinta Bola de Ouro por Cristiano Ronaldo é ilustrativa de todo o legado que o capitão da seleção nacional construiu, à base do seu talento, inteligência e superação, ao longo de mais de uma década de sucessos individuais e coletivos inigualáveis na história do futebol português”, disse.

Para o líder federativo, há algo mais importante em mais esta conquista de Ronaldo, que “pela sua generosidade, valores e caráter, é um modelo a seguir pelas gerações mais novas e um orgulho incomparável para Portugal”.

Fernando Gomes considera que o futebolista do Real Madrid “é o melhor do mundo desde 2008, ano em que conquistou pela primeira vez o galardão da prestigiada revista France Football”, considerando que o quinto galardão é prova da “maturidade de um grande português e um grande ser humano”.

“A sua dedicação, o seu esforço, o seu profissionalismo permitiram-lhe não só chegar ao topo, mas por lá ficar durante muitos anos”, referiu Fernando Gomes.

Fernando Gomes lembrou que Ronaldo foi, em 2017, campeão europeu e espanhol, vencedor das Supertaças europeia e espanhola e melhor marcador da Liga dos Campeões da época passada, além de ser “o líder de que o país precisou na conquista do terceiro lugar na Taça das Confederações e um dos grandes artífices da quinta qualificação consecutiva de Portugal para uma fase final do Mundial”.

Poucos meses depois de ter sido galardoado como o melhor futebolista do mundo em 2017 pela FIFA, Cristiano Ronaldo recebeu hoje a sua quinta Bola de Ouro, igualando o recorde do argentino Lionel Messi.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem é o responsável pelo atual mau momento do Benfica?
FORA DE JOGO
Governo pede responsabilidade e bom senso e anuncia mudanças legislativas
Governo pede responsabilidade e bom senso e anuncia mudanças legislativasO secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, pediu hoje em ...
Euromilhões de terça-feira com mega 'jackpot' de 135 milhões de euros
Euromilhões de terça-feira com mega 'jackpot' de 135 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de terça-feira vai ter um ''jackpot'' de 135 milhões de euros, ...
Homem que atropelou Marco Ficini diz que «nunca teve intenção» de matar
Homem que atropelou Marco Ficini diz que «nunca teve intenção» de matarO homem acusado de atropelar mortalmente o adepto italiano Marco Ficini, junto ao Estádio da ...
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante este fim-de-semana, nos canais ...
© 1997-2017 Futebol 365
Todos os direitos reservados