Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Cristiano Ronaldo selou 5.º troféu com 10 golos que decidiram 'Champions'
por Paulo Resendes c/Lusa, publicado a 07-12-2017 às 19:08
Dez golos nos derradeiros cinco jogos da edição 2016/17 da Liga dos Campeões em futebol, decisivos para novo título europeu do Real Madrid, ‘empurraram’ o português Cristiano Ronaldo para a sua quinta Bola de ouro.

Após o ter sido eleito o ‘The Best’ da FIFA e o jogador do ano da UEFA, Ronaldo, que já tinha sido galardoado em 2008, ainda como jogador do Manchester United, 2013, 2015 e 2016, recebeu hoje, como anunciado, a quinta Bola de Ouro, que lhe permite igualar o feito do argentino Lionel Messi.

A ‘Champions’ de 2016/17 arrecadada pelos ‘merengues’, a primeira equipa a revalidar troféu, foi ‘chave’, já que o ‘capitão’ da seleção lusa marcou cinco golos nos ‘quartos’, ao Bayern Munique, três na primeira ‘mão’ das ‘meias’, ao Atlético de Madrid, e ‘bisou’ na final, perante a Juventus (4-1).

Estes 10 jogos, por si só, ‘valeram’ a Bola de Ouro, mas Ronaldo fez mais, pois também apareceu a faturar nos últimos jogos da Liga espanhola, depois do célebre desaire por 2-3 com o FC Barcelona no Bernabéu, assegurando o cetro do Real Madrid.

Além destes dois títulos, o português participou, no arranque da presente temporada, na vitória na Supertaça Europeia e foi importante na Supertaça espanhola, com um golo em Nou Camp, onde o Real Madrid triunfo por 3-1 na primeira mão e o ‘7’ dos ‘merengues’ acabou expulso.

Ronaldo somou em 2017 quatro títulos pelo Real Madrid – ainda pode somar um quinto no Mundial de clubes -, e foi também importante na qualificação de Portugal para o Mundial de 2018, com 12 golos nos oitos jogos realizados este ano.

No total, entre jogos pelo Real Madrid e a seleção nacional, o avançado luso somou 49 golos, em 56 jogos, com uma média de quase um golo por jogo a época passada (33 tentos, em 34 encontros).

Em 2017/18, os números baixaram, com 16 golos, em 22 jogos, muito por culpa de grande ineficácia na Liga espanhola, com míseros dois tentos apontados, em 10 embates, produção ao nível do quarto lugar que ocupam os ‘merengues’.

Cristiano Ronaldo ‘salvou-se’ na ‘Champions’, prova em que se tornou o primeiro jogador a marcar em todos os encontros na fase de grupos, para um total de nove, em seis jogos, mas sem evitar que o Real Madrid terminasse atrás do Tottenham.

Os ‘merengues’ estão, ainda assim, nos oitavos de final da ‘Champions’ e também da Taça do Rei, sendo que, mesmo seguindo no quarto lugar da Liga espanhola, a oito pontos do FC Barcelona, também ainda correm pela revalidação de ‘La Liga’.

A acabar 2017, o Real Madrid ainda tem pela frente o Mundial de clubes, prova para a qual parte como grande favorito, sendo que a época 2017/18 tem como ponto alto o Mundial de 2018, na Rússia, onde Ronaldo chegará como detentor do título europeu de seleções e ostentando o título de melhor jogador do mundo.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem é o responsável pelo atual mau momento do Benfica?
FORA DE JOGO
Governo pede responsabilidade e bom senso e anuncia mudanças legislativas
Governo pede responsabilidade e bom senso e anuncia mudanças legislativasO secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, pediu hoje em ...
Euromilhões de terça-feira com mega 'jackpot' de 135 milhões de euros
Euromilhões de terça-feira com mega 'jackpot' de 135 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de terça-feira vai ter um ''jackpot'' de 135 milhões de euros, ...
Homem que atropelou Marco Ficini diz que «nunca teve intenção» de matar
Homem que atropelou Marco Ficini diz que «nunca teve intenção» de matarO homem acusado de atropelar mortalmente o adepto italiano Marco Ficini, junto ao Estádio da ...
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante este fim-de-semana, nos canais ...
© 1997-2017 Futebol 365
Todos os direitos reservados