loading

Cristiano Ronaldo selou 5.º troféu com 10 golos que decidiram 'Champions'

Dez golos nos derradeiros cinco jogos da edição 2016/17 da Liga dos Campeões em futebol, decisivos para novo título europeu do Real Madrid, ‘empurraram’ o português Cristiano Ronaldo para a sua quinta Bola de ouro.

Cristiano Ronaldo selou 5.º troféu com 10 golos que decidiram 'Champions'

Após o ter sido eleito o ‘The Best’ da FIFA e o jogador do ano da UEFA, Ronaldo, que já tinha sido galardoado em 2008, ainda como jogador do Manchester United, 2013, 2015 e 2016, recebeu hoje, como anunciado, a quinta Bola de Ouro, que lhe permite igualar o feito do argentino Lionel Messi.

A ‘Champions’ de 2016/17 arrecadada pelos ‘merengues’, a primeira equipa a revalidar troféu, foi ‘chave’, já que o ‘capitão’ da seleção lusa marcou cinco golos nos ‘quartos’, ao Bayern Munique, três na primeira ‘mão’ das ‘meias’, ao Atlético de Madrid, e ‘bisou’ na final, perante a Juventus (4-1).

Estes 10 jogos, por si só, ‘valeram’ a Bola de Ouro, mas Ronaldo fez mais, pois também apareceu a faturar nos últimos jogos da Liga espanhola, depois do célebre desaire por 2-3 com o FC Barcelona no Bernabéu, assegurando o cetro do Real Madrid.

Além destes dois títulos, o português participou, no arranque da presente temporada, na vitória na Supertaça Europeia e foi importante na Supertaça espanhola, com um golo em Nou Camp, onde o Real Madrid triunfo por 3-1 na primeira mão e o ‘7’ dos ‘merengues’ acabou expulso.

Ronaldo somou em 2017 quatro títulos pelo Real Madrid – ainda pode somar um quinto no Mundial de clubes -, e foi também importante na qualificação de Portugal para o Mundial de 2018, com 12 golos nos oitos jogos realizados este ano.

No total, entre jogos pelo Real Madrid e a seleção nacional, o avançado luso somou 49 golos, em 56 jogos, com uma média de quase um golo por jogo a época passada (33 tentos, em 34 encontros).

Em 2017/18, os números baixaram, com 16 golos, em 22 jogos, muito por culpa de grande ineficácia na Liga espanhola, com míseros dois tentos apontados, em 10 embates, produção ao nível do quarto lugar que ocupam os ‘merengues’.

Cristiano Ronaldo ‘salvou-se’ na ‘Champions’, prova em que se tornou o primeiro jogador a marcar em todos os encontros na fase de grupos, para um total de nove, em seis jogos, mas sem evitar que o Real Madrid terminasse atrás do Tottenham.

Os ‘merengues’ estão, ainda assim, nos oitavos de final da ‘Champions’ e também da Taça do Rei, sendo que, mesmo seguindo no quarto lugar da Liga espanhola, a oito pontos do FC Barcelona, também ainda correm pela revalidação de ‘La Liga’.

A acabar 2017, o Real Madrid ainda tem pela frente o Mundial de clubes, prova para a qual parte como grande favorito, sendo que a época 2017/18 tem como ponto alto o Mundial de 2018, na Rússia, onde Ronaldo chegará como detentor do título europeu de seleções e ostentando o título de melhor jogador do mundo.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?