loading

Alemanha e França regressam ao Mundial de Fórmula 1 em 2018

O regresso da Alemanha e da França ao Mundial de Fórmula 1 é a principal novidade do calendário provisório para 2018, divulgado na quarta-feira, que passará a ter 22 corridas, mais uma do que o campeonato deste ano.

Alemanha e França regressam ao Mundial de Fórmula 1 em 2018

Apesar de promover o regresso da categoria rainha do desporto automóvel a Hockenheim e Paul Ricard, que não recebe uma corrida de F1 desde 1990, o calendário do próximo ano deixa de fora a prova da Malásia, o que eleva o número de provas para 22.

A França foi palco de uma corrida F1 pela última vez em 2008, mas no circuito de Magny-Cours, enquanto Hockenheim, um dos circuitos históricos da disciplina, falhou a ‘chamada’ apenas no ano passado.

O Conselho Mundial da Federação Internacional do Automóvel (FIA) decidiu também inverter a ordem da segunda e terceira prova do Mundial, com o Bahrain a anteceder a China, depois de uma etapa inaugural na Austrália, a 25 de março.

O Grande Prémio dos Estados Unidos está marcado para 21 de outubro, no circuito de Austin, no Texas, mas ainda está dependente da confirmação por parte das autoridades norte-americanas.

O Campeonato do Mundo de F1 de 2018 prolonga-se, exatamente, por oito meses, terminando a 25 de outubro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?