Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
LC: Benfica foi a pior equipa da edição 2017/18 e a nona de sempre
por José Pestana c/Lusa, publicado a 07-12-2017 às 08:03
O Benfica entrou para a história como a pior equipa da Liga dos Campeões em futebol 2017/18, ao ser a única a terminar a fase de grupos sem pontos, com seis derrotas e 1-14 em golos.

Depois de terça-feira ter selado a pior prestação de sempre de uma equipa lusa, ‘batendo’ os dois pontos da versão 2000/2001 do Sporting, o Benfica ficou na quarta ‘desamparado’ como o único com zero pontos, face ao triunfo do Feyenoord (2-1 ao Nápoles).

Assim, e porque também o Anderlecht pontuou, ao vencer por 1-0 no reduto do Celtic, os ‘encarnados’ entraram mesmo, pelas piores razões, para a história da ‘Champions’, repetindo o feito do Sporting, que em 2000/2001 também foi a pior equipa da época.

O Benfica não está, porém, apenas na história da presente edição, pois a sua prestação em 2017/18 entra no ‘top 10’ das piores de sempre, como a nona mais fraca.

A equipa de Rui Vitória só fez melhor do que Dinamo Zagreb (3-22 em golos em 2011/12 e 0-15 em 2016/17), Spartak Moscovo (1-18 em 2002/03), Levski Sófia (1-17 em 2006/07), Zilina (3-19 em 2010/11), Maccabi Telavive (1-16 em 2015/16), Dinamo Kiev (4-19 em 2007/08) e Debreceni (5-19 em 2009/10).

Depois de ter passado a fase de grupos nas duas primeiras épocas sob o comando de Rui Vitória, chegando mesmo aos quartos de final em 2015/16, o Benfica começou a comprometer uma terceira logo no jogo inaugural, ao cair por 2-1 na receção ao CSKA Moscovo.

O suíço Seferovic, então em alta, ainda adiantou o Benfica no início da segunda parte, aos 50 minutos – no que viria a ser o único golos dos ‘encarnados na prova -, mas os russos deram a volta, empatando com um penálti ‘fantasma’ de Vitinho.

Se o início foi mau, o segundo jogo redundou em humilhação, já que, na Suíça, a formação tetracampeã nacional em título foi goleada por 5-0 pelo Basileia, numa exibição repleta de erros individuais e coletivos, de total e completo desnorte.

Após dois jogos, tudo parecia perdido, pois era difícil perspetivas a conquista de pontos nos dois jogos seguintes, com o ‘poderoso’ Manchester United, de José Mourinho, uma equipa muito pragmática, que raramente se desequilibra defensivamente.

Foram, aparentemente, os encontros que o Benfica mais equilibrou, mas ambos redundaram em derrotas, por 1-0 na Luz, num ‘frango’ caricato de Svilar, e por 2-0 em Old Trafford, por culpa de um autogolo do jovem guarda-redes e de um penálti.

Após quatro jornadas, a equipa ‘encarnada’ ficou a um ‘milagre’ de distância do apuramento e o adeus formal aconteceu mesmo à quinta jornada, com uma derrota por 2-0 no reduto do CSKA Moscovo, iniciada com um golo em fora de jogo.

A acabar, na receção ao Basileia, restava defender a honra, mas, para o conseguir, Rui Vitória escolheu um ‘onze’ repleto de segundas escolhas e o resultado foi a sexta derrota em seis jogos, com um 0-2 na receção ao Basileia. E assim se escreveu história.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem é o responsável pelo atual mau momento do Benfica?
FORA DE JOGO
Governo pede responsabilidade e bom senso e anuncia mudanças legislativas
Governo pede responsabilidade e bom senso e anuncia mudanças legislativasO secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, pediu hoje em ...
Euromilhões de terça-feira com mega 'jackpot' de 135 milhões de euros
Euromilhões de terça-feira com mega 'jackpot' de 135 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de terça-feira vai ter um ''jackpot'' de 135 milhões de euros, ...
Homem que atropelou Marco Ficini diz que «nunca teve intenção» de matar
Homem que atropelou Marco Ficini diz que «nunca teve intenção» de matarO homem acusado de atropelar mortalmente o adepto italiano Marco Ficini, junto ao Estádio da ...
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante este fim-de-semana, nos canais ...
© 1997-2017 Futebol 365
Todos os direitos reservados