loading

LC: Benfica – Basileia (Declarações dos dois treinadores)

Declarações dos treinadores de Benfica e Basileia, após o encontro da última jornada do Grupo A da Liga dos Campeões de futebol, que terminou com a derrota dos 'encarnados', por 2-0.

LC: Benfica – Basileia (Declarações dos dois treinadores)

Rui Vitória (treinador do Benfica): "Um jogo que não correu como queríamos. permitimos logo que a equipa do Basileia se metesse a ganhar, tivemos que ir à procura da baliza contrária, a equipa contrária faz duas ou três saídas para o ataque, acaba por fazer dois golos. Foi um jogo ingrato, não fomos inferiores, mas ao adversário fez dois golos. Foi o espelho da fase de grupos, acabou como começamos.

[Má prestação na 'Champions'] Não creio que seja um peso [para o resto da época], porque esta campanha não começou bem e quando tínhamos a esperança de remontar tivemos uma noite má em Basileia. Depois apanhámos a equipa mais forte do grupo. Foi uma espiral negativa, mas já estamos a trabalhar para o foco que tem que ser o campeonato. Só podemos voltar aqui via campeonato.

Há que focar objetivamente nas competições internas. É aí que temos que nos ficar, não há outra forma. Queremos ganhar já no sábado ao Estoril. Estamos tristes, mas temos que virar a página e os jogadores estão preparados para isso.

O Pizzi joga quando tiver que jogar, sairá quando eu decidir, tal como os outros. Hoje jogou, fez aquilo que lhe pedi. O Pizzi é um grande jogador e foi o melhor do campeonato da época passada.

O que me parece foi que houve um conjunto de circunstâncias que nos prejudicou neste percurso e este ano não percebemos muito bem. Temos que ser de facto eficazes. As equipas contrárias foram eficazes e aí não tivemos a maturidade necessária."

Raphael Wicky (treinador do Basileia): [Ao intervalo] "Não falámos sobre o outro jogo [Manchester United - CSKA]. Acabámos por ter uma conversa interna, técnica, fizemos correções para fazer algo para melhorar, mas não falamos sobre resultados.

[Sobre os elogios] É bom ouvir elogios, mas sem a minha equipa técnica não teria tido este resultado. Quando assumi a equipa no verão disse que ia trabalhar com a minha equipa técnica. Há uma serie de departamentos que trabalham connosco e que têm um trabalho muito importante. Sem eles o meu trabalham seria muito mais difícil, eles têm mérito.

Tivemos que nos concentrar no nosso jogo. O 2-0 chegou numa altura importante, porque o Benfica estava a pressionar bastante. Depois do segundo golo a equipa ganhou mais confiança.

[Sobre o sorteio dos 'oitavos'] Nem sei sequer quem se qualificou, não tenho desejos, porque pode ser atrativo e também difícil. Estamos orgulhosos pelo que conseguimos e aguardo com expectativa o sorteio. Temos que jogar com o adversário que vier.

Estou de facto muito satisfeito e orgulhoso pelo que a equipa alcançou. Ter 12 pontos neste grupo tão difícil, a equipa comportou-se muito bem desde o primeiro jogo e conseguiu superar a derrota em Moscovo. Estou extremamente orgulhoso."

Programa da jornada

Terça-feira, 5 de Dezembro de 2017
Chelsea - Atlético Madrid, 1 - 1
Barcelona - Sporting, 2 - 0
Benfica - Basel, 0 - 2
Celtic - Anderlecht, 0 - 1
Bayern München - PSG, 3 - 1
Man Utd - CSKA, 2 - 1
Olympiakos - Juventus, 0 - 2
Roma - FK Qarabagh, 1 - 0

Quarta-feira, 6 de Dezembro de 2017
Tottenham - Apoel, 3 - 0
Liverpool - Spartak, 7 - 0
Maribor - Sevilla, 1 - 1
FC Porto - Monaco, 5 - 2
Shakhtar - Man City, 2 - 1
RB Leipzig - Besiktas, 1 - 2
Real Madrid - Dortmund, 3 - 2
Feyenoord - Napoli, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?