loading

LC: Barcelona - Sporting (declarações)

Declarações à 'flash-interview' da RTP após a derrota do Sporting, por 2-0, na visita ao Barcelona, na sexta jornada do grupo D da Liga dos Campeões de futebol.

LC: Barcelona - Sporting (declarações)

Rui Patrício (jogador do Sporting): “Desejávamos ganhar, mas deixámos uma imagem muito boa, num grupo difícil, no qual nos debatemos de igual para igual. Este clube luta por grandes títulos. O Sporting tem de estar nestes palcos, disputar títulos.

É um grande orgulho representar o Sporting e fazer os jogos que já fiz por esta casa. Sinto-me orgulhoso.

Quero agradecer aos adeptos, que sempre nos apoiaram, sem dúvida que foram fantásticos.”

Bataglia (jogador do Sporting): “Fizemos um bom jogo. Tivemos oportunidades, mas não conseguimos marcar e o Barcelona conseguiu. Retiramo-nos com a cabeça levantada neste grupo que era difícil.

Agora é ir trabalhando, temos campeonato e Liga Europa. Quero agradecer aos adeptos pelo apoio.”

Piccini (jogador do Sporting): “Foi um jogo complicado, mas penso que o Sporting fez um bom jogo, principalmente defensivo. Criámos situações no ataque, mas a bola não entrou.”

Nelson Semedo (jogador do Barcelona): “Foi um jogo mais complicado do que estava à espera, sem querer menosprezar o Sporting, uma grande equipa. Foi jogo complicado, defenderam muito bem, com bloco baixo e a apostar no contra-ataque.

Na segunda parte, entrámos muito bem e com Messi em campo conseguimos encontrar mais espaços. Abrir até ao 2-0.

Quero chegar à final e ganhar a Liga dos Campeões, mas sabemos que é um longo caminho. Vamos pensar jogo a jogo. Mas temos qualidade suficiente para chegar à final e ganhá-la.

Nunca imaginei jogar no Barcelona, mas sempre sonhei. Um sonho tornado realidade e as coisas têm corrido bem. A equipa recebeu-me bem de braços abertos e isso ajudou na adaptação. Também lhes devo o sucesso.”

André Gomes (jogador do Barcelona): “É normal que fique satisfeito por ser jogador do Barcelona. Enorme satisfação chegar a um clube desta dimensão, o melhor. Acima não existe.

É obvio que é satisfação e felicidade, mas é importante ter consciência que a este nível há mais pressão para ganhar todos os dias, para ser melhor. Às vezes as coisas não correm tão bem, mas é olhar de frente.

Temos de nos adaptar à dimensão de onde estamos. Acima de tudo e o mais difícil, desfrutar o que temos. Somos felizardos por estar a este nível.”

Programa da jornada

Terça-feira, 5 de Dezembro de 2017
Chelsea - Atlético Madrid, 1 - 1
Barcelona - Sporting, 2 - 0
Benfica - Basel, 0 - 2
Celtic - Anderlecht, 0 - 1
Bayern München - PSG, 3 - 1
Man Utd - CSKA, 2 - 1
Olympiakos - Juventus, 0 - 2
Roma - FK Qarabagh, 1 - 0

Quarta-feira, 6 de Dezembro de 2017
Tottenham - Apoel, 3 - 0
Liverpool - Spartak, 7 - 0
Maribor - Sevilla, 1 - 1
FC Porto - Monaco, 5 - 2
Shakhtar - Man City, 2 - 1
RB Leipzig - Besiktas, 1 - 2
Real Madrid - Dortmund, 3 - 2
Feyenoord - Napoli, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?