loading

Rui Vitória: «A tristeza é sempre grande quando não se ganha»

Declarações do treinador do Benfica à SportTV após o jogo com o Basileia (0-2), jogo da sexta e última jornada do grupo A da Liga dos Campeões de futebol, disputado no Estádio da Luz, em Lisboa.

Rui Vitória: «A tristeza é sempre grande quando não se ganha»

«Não conseguimos vencer e este jogo acaba por ser o espelho do que foi a nossa caminhada nesta Liga dos Campeões. Estivemos à procura do golo constantemente e a bola não quis entrar. Hoje aconteceu o que aconteceu neste percurso: não fomos objetivamente inferiores à equipa contrária, mas a equipa contrária aproveitou as ocasiões que teve e nós não. Isso na ‘Champions’ paga-se caro.

A responsabilidade é sempre do treinador. Isso uma verdade de La Palice. Temos a noção que temos uma tristeza grande por não conseguir vencer, mas temos já um jogo no próximo sábado para o campeonato. Já acabou esta campanha, vale a pena analisar, mas não estar a esmiuçar. Já não podemos fazer nada. Temos um jogo do campeonato, que é onde nos temos de focar a 100%.

A tristeza é sempre grande quando não se ganha. Este ano entrámos numa espiral negativa, com uma serie de situações que não é normal acontecer na ‘Champions’. Não há aqui uma diferença substancial em relação às outras equipas, mas nós não materializámos. Agora é virar a página.

A nossa responsabilidade é sempre a mesma [na luta pelo título]. A exigência é sempre enorme connosco mesmos. Estar a lamentar o que fizemos agora… a melhor perspetiva é pensar nos quatro jogos que temos de seguida».

Programa da jornada

Terça-feira, 5 de Dezembro de 2017
Chelsea - Atlético Madrid, 1 - 1
Barcelona - Sporting, 2 - 0
Benfica - Basel, 0 - 2
Celtic - Anderlecht, 0 - 1
Bayern München - PSG, 3 - 1
Man Utd - CSKA, 2 - 1
Olympiakos - Juventus, 0 - 2
Roma - FK Qarabagh, 1 - 0

Quarta-feira, 6 de Dezembro de 2017
Tottenham - Apoel, 3 - 0
Liverpool - Spartak, 7 - 0
Maribor - Sevilla, 1 - 1
FC Porto - Monaco, 5 - 2
Shakhtar - Man City, 2 - 1
RB Leipzig - Besiktas, 1 - 2
Real Madrid - Dortmund, 3 - 2
Feyenoord - Napoli, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?