Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
LE: Rivais minhotos com tarefas distintas frente a adversários turcos
por José Pestana c/Lusa, publicado a 05-12-2017 às 08:49
Os rivais minhotos enfrentam tarefas distintas na última jornada da Liga Europa de futebol: enquanto o Sporting de Braga está lançado para vencer o Grupo C, o Vitória de Guimarães joga a sobrevivência na ‘poule’ I.

Os ‘arsenalistas’ lideram o respetivo agrupamento e podem terminar no topo mesmo perdendo na sexta ronda no estádio do Basaksehir, mas os vimaranenses, que ocupam a última posição, estão obrigados a vencer na receção ao Konyaspor e ainda assim podem ver-se eliminados da prova.

Se a equipa bracarense já ‘despachou’ parte do trabalho, ao assegurar a qualificação antecipada para os 16 avos de final, terá pela frente o adversário mais complicado, líder isolado na Turquia, enquanto o Guimarães defronta o 15.º colocado do mesmo campeonato.

Apesar de já estar apurado para a fase seguinte, o Braga terá todo o interesse em terminar no comando, uma vez que dessa forma evitará os vencedores dos outros grupos e os melhores terceiros classificados da ‘Champions’, além de disputar a segunda mão em casa.

Com dois pontos de vantagem sobre o Ludogorets, os bracarenses não estão a salvo de terminarem no segundo posto, uma vez que um triunfo dos búlgaros – com os quais estão em desvantagem no confronto direto – sobre os alemães do Hoffenheim obrigará a equipa portuguesa a bater o Basaksehir.

Caso o Ludogorets não vá além de uma igualdade no reduto do surpreendente lanterna-vermelha, que era apontado como o principal favorito a vencer a ‘poule’, o Braga até pode sair derrotado da Turquia que não deixará o topo da classificação.

As contas do Guimarães são, simultaneamente, mais simples e menos promissoras. A equipa vimaranense tem de vencer o Konyaspor e esperar que o Marselha perca em casa com o Salzburgo, que já garantiu não apenas o apuramento, como o triunfo no grupo.

O Guimarães tem menos três pontos do que o Marselha – apesar de vantagem no confronto direto -, mas, se a vitória na receção aos turcos parece ao alcance do conjunto luso, a necessária derrota dos franceses frente a uma equipa sem mais motivação do que terminar a fase de grupos invicta.

Além do Braga estão também já apurados Villarreal, Dínamo Kiev, Partizan, AC Milan, Atalanta, Lyon, Steaua Bucareste, Plzen, Arsenal, Salzburgo, Ostersund, Lazio, Nice, Zenit São Petersburgo e Real Sociedad, o que deixa em aberto apenas oito vagas para a última jornada.

O Braga e, eventualmente, o Guimarães poderão ter companhia portuguesa nos 16 avos de final da Liga Europa, proveniente da Liga dos Campeões, ainda que tanto o FC Porto como o Sporting, líderes da Liga portuguesa, tenham possibilidade de continuar a disputar a prova ‘milionária’.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem é o responsável pelo atual mau momento do Benfica?
FORA DE JOGO
Futebolista agredido à navalhada por colega nos balneários em Vila Verde
Futebolista agredido à navalhada por colega nos balneários em Vila VerdeUm futebolista do Aboim Atlético Clube, de Vila Verde, foi agredido à navalhada por um ...
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 126 milhões de euros
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 126 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de sexta-feira vai ter um 'jackpot' de 126 milhões de euros, ...
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante esta semana, nos canais ...
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 115 milhões de euros
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 115 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de terça-feira vai ter um ''jackpot'' de 115 milhões de euros, ...
© 1997-2017 Futebol 365
Todos os direitos reservados