Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Mundial clubes: Real Madrid é grande favorito, Grêmio principal 'outsider'
por José Pestana c/Lusa, publicado a 04-12-2017 às 09:19
O Real Madrid, detentor do título e vencedor de duas das últimas três edições, parte como ‘anunciado’ favorito à conquista do Mundial de clubes de futebol, que arranca quarta-feira, nos Emirados Árabes Unidos.

Em Abu Dhabi e Al Ain, os brasileiros do Grêmio, recentes vencedores da Taça Libertadores, são, teoricamente, os principais ‘outsiders’, sendo que os campeões europeus e os sul-americanos só entram em ação nas meias-finais.

Antes, os anfitriões do Al Jazira e os neozelandeses do Al Ain, que se defrontam quarta-feira, no jogo inaugural, os mexicanos do Pachuca, os marroquinos do Wydad Casablanca e os japoneses do Urawa Red Diamonds tentam chegar às ‘meias’, para desafiar os ‘todo poderosos’.

A prova nunca fugiu a Europa e América do Sul, mas, em 2016, os nipónicos do Kashima Antlers estiveram muito perto do ‘escândalo’, ao chegarem à final e caírem apenas face ao Real Madrid no prolongamento (4-2).

O português Cristiano Ronaldo, com um ‘hat-trick’, incluindo um ‘bis’ no prolongamento, salvou os ‘merengues’ da humilhação, sendo que, um ano volvido, é de novo a principal figura do ‘cartaz’ da competição.

O ‘capitão’ da seleção lusa tem estado muito ‘apagado’ na Liga espanhola, com míseros dois golos após 14 jornadas, mas já leva oito na Liga dos Campeões, em apenas cinco jogos, sendo que chegará à competição já ‘Bola de Ouro’, pela quinta vez.

Depois de um arranque de época fantástico, em que ‘varreram’ o FC Barcelona na Supertaça espanhola, os comandados de Zinedine Zidane têm estado muito irregulares, mas, nesta prova, são claramente os mais fortes.

Com cinco títulos mundiais no currículo, dois na versão Taça Intercontinental, os ‘merengues’ vão tentar dar sequência aos triunfos de 2014 e 2016 e igualar os três cetros do ‘Barça’ (2009, 2011 e 2015) na ‘era’ Mundial de Clubes.

Entre os participantes, o outro clube já vencedor da prova foi o Grêmio, que, em 1983, superou os alemães do Hamburgo por 2-1, após prolongamento, graças a um ‘bis’ de Renato Gaúcho, precisamente o seu atual treinador.

Com o ex-flaviense e vimaranense Geromel no comando da defesa e o ex-benfiquista Bruno Cortez à esquerda do setor mais recuado, o clube de Porto Alegre chega moralizado e com argumentos para ‘incomodar’ os bicampeões europeus.

O médio Luan, um dos grandes protagonistas da final da Libertadores, é a grande figura do conjunto brasileiro, que terminou o ‘Brasileirão’ no quarto posto, o mesmo que o Real Madrid ocupa atualmente na Liga espanhola.

Os europeus estreiam-se a 13 de dezembro, face a Al Jazira, Auckland City ou Urawa Red Diamonds, enquanto os brasileiros tentam o acesso à final na véspera, perante o Pachuca ou o Wydad Casablanca.

Destas formações, os mexicanos, que contam no seu plantel com os ex-benfiquistas Fraco Jara e Urreta, serão os mais fortes, mas não deverão ter facilidades na segunda ronda, face aos campeões de África.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem é o responsável pelo atual mau momento do Benfica?
FORA DE JOGO
Governo pede responsabilidade e bom senso e anuncia mudanças legislativas
Governo pede responsabilidade e bom senso e anuncia mudanças legislativasO secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, pediu hoje em ...
Euromilhões de terça-feira com mega 'jackpot' de 135 milhões de euros
Euromilhões de terça-feira com mega 'jackpot' de 135 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de terça-feira vai ter um ''jackpot'' de 135 milhões de euros, ...
Homem que atropelou Marco Ficini diz que «nunca teve intenção» de matar
Homem que atropelou Marco Ficini diz que «nunca teve intenção» de matarO homem acusado de atropelar mortalmente o adepto italiano Marco Ficini, junto ao Estádio da ...
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante este fim-de-semana, nos canais ...
© 1997-2017 Futebol 365
Todos os direitos reservados