Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Crónica: Vimaranenses vencem 'duelo de Vitórias', com 'bis' de Raphinha
por Manuel Resendes c/Lusa, publicado a 03-12-2017 às 23:00
O Vitória de Guimarães voltou hoje a colar-se ao Rio Ave na sexta posição da I Liga de futebol, ao vencer, com ‘bis’ de Raphinha, no reduto do Vitória de Setúbal por 2-1, em partida da 13.ª jornada.

A equipa treinada por Pedro Martins assegurou o êxito sobre os sadinos, o terceiro consecutivo fora de casa no campeonato, graças aos golos do brasileiro Raphinha, aos 12 minutos, de grande penalidade, e 61.

Gonçalo Paciência, aos 88, de penálti, fez o tento de honra dos anfitriões, que somam apenas dois triunfos nas 13 jornadas realizadas e averbaram a quarta derrota consecutiva, mantendo-se na incómoda 16. ª posição da tabela classificativa.

Depois de a sua equipa ter sofrido 12 golos nas últimas três jornadas, José Couceiro apostou numa defesa formada por três centrais - Pedro Pinto, Semedo e Vasco Fernandes - para travar o ataque dos minhotos.

A estratégia não surtiu efeito porque, logo aos 12 minutos, na sequência de um contra-ataque rápido, o árbitro Vasco Santos assinalou grande penalidade a favor dos vimaranenses por mão na bola de Semedo no interior da área. Na conversão, Raphinha inaugurou o marcador para os forasteiros.

Na resposta, aos 15 minutos, após canto na direita, Gonçalo Paciência cabeceou e a bola acertou no poste e embateu em Douglas, num lance em que os sadinos reclamam que a bola transpôs totalmente a linha de golo. O juiz portuense não o entendeu, deixando em polvorosa os adeptos presentes no Bonfim.

A perder, os sadinos procuraram reagir, conseguindo a partir dos 20 minutos acercar-se com mais perigo da área do conjunto minhoto. Gonçalo Paciência, que aos 33 minutos rematou sobre a trave, era quem mais trabalho dava à defesa contrária.

Muito velozes a sair para o contra-ataque, os minhotos pecaram na eficácia, destacando-se neste capítulo Heldon e Raphinha. Aos 35, um erro de bradar aos céus de Vasco Fernandes que sobre a linha de meio-campo isolou Heldon, só não deu golo devido à falta de pontaria do atacante.

Aos 38 minutos, foi a vez de Raphinha imitar o colega ao desperdiçar segundo tento do Vitória de Guimrães. O autor do primeiro golo foi egoísta ao não assistir dois colegas que estavam em melhor posição, optando por rematar e errar o alvo.

No último lance do primeiro tempo, os sadinos só não chegaram à igualdade porque João Teixeira, que regressou à equipa depois de ter estado impedido de defrontar o Benfica na ronda anterior, rematou cruzado ao lado do poste direito, quando tinha tudo para faturar.

Os setubalenses, já com João Amaral em campo (substituiu Willyan), entraram pressionantes no segundo tempo e, logo aos 47 minutos, João Teixeira rematou de meia distância, levando a bola a passar a centímetros do poste direito da baliza de Douglas.

Aos 60 minutos, o Vitória de Setúbal voltou a visar a baliza de Douglas, mas o remate de Gonçalo Paciência saiu à figura do guarda-redes. No minuto seguinte, em contra-ataque, o conjunto de Guimarães chegou ao 2-0 num lance em que Raphinha, assistido por Tallo, ‘bisou’.

O golo dos minhotos afetou os comandados de José Couceiro, que, a partir daí, perderam a clarividência - que nunca foi muita, diga-se -, passando a atacar sem critério, de forma cada vez mais atabalhoada.

Perante a pressão dos anfitriões, o defesa Jubal derrubou Edinho no interior da área, aos 87 minutos. Gonçalo Paciência encarregou-se da marcação e fez o golo que colocou o resultado final em 2-1 para o Vitória de Guimarães.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 1 de Dezembro de 2017
Sporting - Belenenses, 1 - 0
FC Porto - Benfica, 0 - 0

Sábado, 2 de Dezembro de 2017
Moreirense - Marítimo, 1 - 1
Tondela - Rio Ave, 1 - 3
Desp. Chaves - Boavista, 0 - 0

Domingo, 3 de Dezembro de 2017
Feirense - Desp. Aves, 0 - 1
Sp. Braga - Paços Ferreira, 3 - 0
V. Setúbal - V. Guimarães, 1 - 2

Segunda-feira, 4 de Dezembro de 2017
Estoril - Portimonense, 0 - 0

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem é o responsável pelo atual mau momento do Benfica?
FORA DE JOGO
Governo pede responsabilidade e bom senso e anuncia mudanças legislativas
Governo pede responsabilidade e bom senso e anuncia mudanças legislativasO secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, pediu hoje em ...
Euromilhões de terça-feira com mega 'jackpot' de 135 milhões de euros
Euromilhões de terça-feira com mega 'jackpot' de 135 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de terça-feira vai ter um ''jackpot'' de 135 milhões de euros, ...
Homem que atropelou Marco Ficini diz que «nunca teve intenção» de matar
Homem que atropelou Marco Ficini diz que «nunca teve intenção» de matarO homem acusado de atropelar mortalmente o adepto italiano Marco Ficini, junto ao Estádio da ...
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante este fim-de-semana, nos canais ...
© 1997-2017 Futebol 365
Todos os direitos reservados