loading

II Liga: Penafiel e Leixões empatam, num jogo vivo e equilibrado

Penafiel e Leixões empataram hoje 1-1 e prolongaram os registos positivos na II Liga de futebol, mantendo-se próximos da zona de subida após a 15.ª jornada, num jogo equilibrado e de oportunidades repartidas.

II Liga: Penafiel e Leixões empatam, num jogo vivo e equilibrado

O Leixões adiantou-se no marcador aos 31 minutos, pelo central Jaime Simões, de cabeça, na sequência de um pontapé de canto, mas o Penafiel restabeleceu a merecida igualdade aos 71, numa grande penalidade convertida por Gustavo, a castigar uma alegada falta de Derick sobre Gleison na área da formação de Matosinhos.

Sem perder no campeonato há oito jogos, desde que Armando Evangelista assumiu o comando técnico da equipa, o Penafiel dividiu o controlo com o Leixões, uma equipa também transfigurada para melhor após a entrada do técnico João Henriques (um derrota em 12 jogos), num jogo muito disputado, embora nem sempre bem jogado.

A qualidade do espetáculo foi secundarizada pela entrega dos jogadores das duas equipas, com as defesas muito atentas às movimentações dos avançados, mas a permitirem uma ou outra entrada dos médios.

Foi desta forma que o Penafiel criou a primeira situação de perigo, aos sete minutos, mas Ludovic, ex-Leixões, optou por assistir um colega quando podia ter rematado à baliza, após um passe longo de Fábio Abreu da esquerda.

A toada de parada e resposta mantinha os adeptos ‘presos' ao jogo e, aos 23 minutos, foi Stephen, com um remate de fora da área, a fazer brilhar o guarda-redes do Penafiel, que nada pôde fazer pouco depois, aos 31, quando Jaime Simões, sem marcação, inaugurou o marcador, de cabeça, após um canto.

O golo tranquilizou a experiente equipa do Leixões, mas o Penafiel demorou pouco a responder e ainda antes do intervalo, aos 44 minutos, novamente por Ludovic, ficou perto do empate, valendo a intervenção de André Ferreira.

O Penafiel manteve a iniciativa no arranque da segunda parte, porfiou na busca do empate, com Kalindi e Ludovic, especialmente este último, a ameaçarem o golo, que apenas surgiria aos 71, por Gustavo, na transformação de uma grande penalidade.

As duas equipas revelaram inconformismo com o resultado, mantiveram como objetivo a baliza adversária e Evandro Brandão, aos 85 minutos, na única oportunidade do Leixões em toda a segunda parte, falhou escandalosamente a baliza do Penafiel, no último lance de perigo do encontro.

Com este empate, o Leixões passou a somar 26 pontos, ocupando o quarto lugar, mantendo dois de vantagem sobre o Penafiel, que é sétimo, ambos na discussão pelos lugares de subida.

Programa da jornada

Sexta-feira, 1 de Dezembro de 2017
Benfica B - Arouca, 1 - 0

Sábado, 2 de Dezembro de 2017
Gil Vicente - Oliveirense, 1 - 2
Sporting B - FC Porto B, 3 - 0
V. Guimarães B - Sp. Braga B, 3 - 1

Domingo, 3 de Dezembro de 2017
U. Madeira - Ac. Viseu, 5 - 3
Varzim - Real, 1 - 0
Penafiel - Leixões, 1 - 1
Cova Piedade - Sp. Covilhã, 1 - 0
Académica - Famalicão, 1 - 1
Santa Clara - Nacional, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?