loading

I Liga: FC Porto - Benfica (Declarações dos dois treinadores)

Declarações após o empate a zero entre FC Porto e Benfica em jogo da 13.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

I Liga: FC Porto - Benfica (Declarações dos dois treinadores)

Sérgio Conceição (treinador do FC Porto): "Deparamo-nos com um Benfica forte. A equipa sentiu bem o que foi a entrada forte. Penso que a partir dos 15 minutos o Benfica não criou qualquer lance de perigo.

O lance do Marega aos 18 minutos, mais uma vez não teve a decisão que esperávamos. Houve a situação de um penálti que é claro. E eu pergunto: têm de meter cá fora entre o VAR [videoárbitro] e o árbitro. Se não andamos todos aos papeis. A bola bateu no braço o Luisão. É um penálti claro, seria o segundo amarelo para o Luisão e o se calhar o jogo mudaria.

Houve uma nuance diferente na segunda parte. Controlámos o jogo e a criar situações claras para fazer golo. Era justo que o Marega conseguisse fazer um golo. Que o Felipe conseguisse também. E depois um golo limpo em que o Salvio estava na bandeirola de campo e o Aboubakar e o Herrera intervêm na jogada e o golo era claro.

Já estão a dizer que comigo a falar da arbitragem, nunca vamos ter paz, mas em cinco dias são quatro pontos. Fica difícil. Olho para aquilo que é o que ainda falta de campeonato e aquilo que a equipa me dá deixa-me muito confiante, ao contrário do que possam dizer. Claro que se eu pudesse ganha sempre por 4-0 ou 5-0 também ganhava, mas do outro lado estão equipas fortes e que estudam para contrariar a dinâmica que o FC Porto tem.

Se hoje o jogo acabasse por 4-1 ou 5-1, não era escândalo para ninguém. Cada um puxa a brasa à sua sardinha. Os verdadeiros protagonistas têm de ser os jogadores e eu quero contribuir para isso, mas chega a um ponto que é demais.

Esta época, são seis ou sete penáltis limpos que não foram marcados. Fomos muito mais fortes e se calhar isso está a ser despercebido. Balneário está triste, desiludido, frustrado e revoltado.

Amanhã começamos a preparar o jogo com o Mónaco. Há pessoas que vão falar em situações duvidosas, mas daqui por tês dias isso já passou e ficam ali dois pontos pelo caminho. Trabalhámos de forma muito séria e determinada. Temos uma fome muito grande de ganhar o campeonato. Eles sentem quando há outras situações que não o jogo jogado. Hoje merecíamos ganhar o jogo sem duvida nenhuma.

Estamos focados num objetivo. Vamos ter situações umas positivas e outras menos, mas estamos focados. Não abanamos. Superámos todos os obstáculos. Continuamos em primeiro lugar e continuamos invictos para chegar ao fim e termos pelo menos mais um ponto do que o segundo.

Prestação do Marega foi fantástica. Pena não ter sido eficaz. Já nos deu tantos pontos".

Rui Vitória (Treinador do Benfica): "Nunca ficamos satisfeitos quando não ganhamos. Mas também temos a capacidade de reconhecer que jogaram duas boas equipas e uma que era primeira classificada e continua. Este era um adversário difícil. Foi um jogo bem disputado: uma primeira parte mais nossa e uma segunda mais do Porto. Não estou totalmente satisfeito, mas não estou totalmente triste.

Se olharmos bem faz hoje oito dias quer aqui, quer em Portugal inteiro, fazia-se contas a que hoje estivéssemos a oito pontos do Porto. Não estamos e não vamos estar. Estamos a três. A vida das equipas é mesmo assim. Não estamos mortos, estamos bem vivos e vamos continuar sabendo que também não é agora que vamos ser campeões nacionais.

Estamos na luta e para quem estava quase a fechar a tampa do caixão - não gosto deste termo, mas era assim que se pensava - vai deixar de ter essa visão. Não sei qual vai ser o futuro, mas daqui não saímos com essa carga negativa. Este campeonato é até maio e vamos disputá-lo até ao fim. Se fomos tetracampeões, é porque alguma coisa foi.

O jogo estava a ser gerido pelo árbitro da melhor forma e a sensação que fico quando é a expulsão é desagradável. Os lances em si não analisei. Com tanta câmara e videoárbitro, como não os vi em pormenor, não vale a pena estar a falar sobre isso.

Entrámos muito fortes e a criar uma intranquilidade ao FC Porto. E depois o FC Porto a reequilibrar o jogo e a ficar mais em cima.

Nós queríamos e queremos ganhar. Evidente que quando não se ganha, gostamos de somar pontos. O nosso foco é para somar três pontos. Este é um jogo mais mediático. Mas nunca sabemos qual é o mais decisivo. Se calhar aí dois pontos perdidos por alguém que não se pensava.

Defrontámos uma boa equipa, uma equipa que fez um início de temporada forte e agora se calhar não tanto e agora aproximámo-nos. É a vida das equipas. É o campeonato.

Foi mais um passo que demos. Viemos a casa de um adversário difícil e queríamos ganhar e não conseguimos, levámos um ponto. Continuamos nesta luta. Chegámos, mostrámos personalidade, principalmente durante a primeira parte.

Não nos metam já os pés em cima porque isso não aceitamos. Estamos num caminho de 34 jornadas e anda estamos a meio. Fazem cenários logo à nascença, quando o menino está a nascer, e cortam-lhe logo as pernas. Os meus jogadores estão no balneário com mais um jogo realizado. Não perdemos, não somámos os três pontos e vamos tentar melhorar para o próximo".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?