loading

Síntese: FC Porto e Benfica empatam, Sporting iguala 'dragões'

O FC Porto não teve hoje ‘arte e engenho’ para vencer o Benfica no Dragão e consolidar a liderança da I Liga de futebol, enquanto o Sporting fez os ‘mínimos’ na receção ao Belenenses, mas expôs-se em demasia.

Síntese: FC Porto e Benfica empatam, Sporting iguala 'dragões'

Os encarnados conseguiram surpreender o FC Porto com uma entrada forte no jogo que durou os primeiros vinte minutos, mas depois de assentar jogo e encaixar no adversário foi, paulatinamente, tomando conta da partida.

No entanto, só na segunda parte é que o FC Porto fez por merecer o triunfo, pela forma com empurrou o Benfica para as imediações da sua área, pelo domínio que teve, mas também pelas oportunidades que criou, suficientes para lhe garantirem a vitória.

Neste segundo período valeu ao Benfica o seu guarda-redes Bruno Varela, com um par de defesas decisivas, e a noite de total desinspiração do avançado maliano do FC Porto, Moussa Marega, que desperdiçou duas oportunidades soberanas, ambas à entrada de pequena área, uma com os pés e outra com a cabeça.

Com este empate no Dragão, o Benfica encontra-se a três pontos de FC Porto e Sporting, ao fim de treze jornadas.

Quem aproveitou o empate no ‘clássico’ foi o Sporting, que venceu à tangente o Belenenses, por 1-0, numa partida em que marcou cedo, aos 13 minutos, na sequência de um penálti cometido sobre Podence e cobrado por Bas Dost.

No entanto, depois de uma boa entrada, que lhe valeu o golo, o Sporting não foi capaz de dar intensidade ao seu jogo, o que permitiu ao Belenenses ganhar confiança e ser crescentemente atrevido nas saídas para o ataque, a envolver muitas unidades no processo ofensivo e a conseguir estender o jogo até à área de Rui Patrício.

Com estes resultados de hoje, a luta pelo título ‘aqueceu’, com o Sporting a ‘encostar-se’ ao FC Porto na liderança, ambos com 33 pontos, embora os portistas levem vantagem na diferença de golos, e o Benfica a escassos três pontos.

Programa da jornada

Sexta-feira, 1 de Dezembro de 2017
Sporting - Belenenses, 1 - 0
FC Porto - Benfica, 0 - 0

Sábado, 2 de Dezembro de 2017
Moreirense - Marítimo, 1 - 1
Tondela - Rio Ave, 1 - 3
Desp. Chaves - Boavista, 0 - 0

Domingo, 3 de Dezembro de 2017
Feirense - Desp. Aves, 0 - 1
Sp. Braga - Paços Ferreira, 3 - 0
V. Setúbal - V. Guimarães, 1 - 2

Segunda-feira, 4 de Dezembro de 2017
Estoril - Portimonense, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?