loading

Rui Vitória: «Não foi nem será o enterro do Benfica, estamos na luta»

Declarações do treinador do Benfica, Rui Vitória, à Sport TV, após o encontro frente ao FC Porto, da 13.ª jornada da Liga de futebol, que terminou com um empate sem golos.

Rui Vitória: «Não foi nem será o enterro do Benfica, estamos na luta»

«Os primeiros 30 minutos muito bons, fomos uma equipa muito personalizada, não mudámos a equipa do ultimo jogo porque tínhamos feito uma boa partida. Jogámos no meio campo do Porto. Eles estiveram sempre à procura do nosso erro, sempre com a preocupação de esticar a bola para o Aboubakar e para Marega.

Foi um jogo muito bem disputado, não houve golos e foi um jogo bom do ponto de vista tático. Uma primeira parte melhor da nossa parte e uma segunda melhor da parte dele. Foi repartida.

Na segunda parte tivemos um controlo mais defensivo. Faltou-nos velocidade para sairmos para o ataque com mais fluidez. Isto é um jogo, foi intenso e bem disputado com duas equipas que se equilibraram. Há uma semana atrás pensava que seria o enterro do Benfica, não foi nem será. Estamos na luta. O jogo ditou assim, foi um empate e ficou tudo na mesma. Vamos continuar a trabalhar.

[Expulsão de Zivkovic] Custa-me ver uma pancada não ser penalizada com amarelo e com uma ação tão simples vir para a rua desta maneira.

Nós vínhamos aqui disputar este jogo para o ganhar. Entramos todo os jogos para o ganhar, temos essa visão sobre o Benfica, sobre nós. Vamos ter um campeonato até ao fim, vais ser longo e de oscilações.

[tática 4x3x3] É um sistema que nós utilizamos, mas estou convencido que não vamos utilizar em todos os jogos. É um sistema que os jogadores estão a gostar, mas temos que melhorar. Temos que afinar algumas coisas e faz parte do processo de evolução. Há um conforto [com este sistema]».

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?