Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
FC Porto-Benfica: Brahimi, classe-extra num Dragão transfigurado na atitude
por José Pestana c/Lusa, publicado a 29-11-2017 às 09:00
Brahimi é o exemplo perfeito da transfiguração competitiva do FC Porto, bem como um caso de criatividade-extra que tem permitido aos ‘dragões’ superarem as expectativas dos seus adeptos na I Liga de futebol.

O médio criativo de 27 anos é imprescindível no líder do campeonato, que tem transpirado atitude conquistadora, pois, além de ter renascido em termos de raça e entrega, também confere à equipa o toque de magia necessário quando o músculo não basta para ultrapassar obstáculos.

Aos olhos dos amantes do futebol-espetáculo, o internacional argelino é o solista - talvez com características ímpares na Liga portuguesa - que faz o setor ofensivo portista funcionar, exponenciando as suas opções rumo às balizas adversárias, mesmo que por vezes se perca em lances de individualismo excessivo.

Com quatro golos marcados, a apenas dois do seu mais eficaz registo em Portugal, em 2016/17, e muitos outros criados pela sua imprevisibilidade, Yacine Brahimi tem sido determinante na produtividade do FC Porto, com 31 tentos a perfazerem o mais produtivo ataque da prova, mais dois do que o Benfica e cinco do que o Sporting.

Se Aboubakar e Marega, os dois melhores marcadores dos azuis e brancos, com nove e oito golos, respetivamente, são ambos puro musculo e entrega, a verdade é que ambos revelam algumas limitações técnicas, área ‘compensada’ pela irreverência e imprevisibilidade de Brahimi, grande municiador dos avançados.

Diferenciador nato, empresta classe extra a um Dragão nem sempre distinguido pela nota artística, antes pelo seu crer e querer, os mesmos que o ajudaram a dominar o campeonato português durante mais de três décadas, interrompidas com o tetra do Benfica.

O êxito atual do FC Porto tem outros nomes, como o trinco Danilo – sozinho ‘carrega’ o meio campo – a dupla de centrais Felipe/Marcano e os ‘panzers’ Aboubakar e Marega.

O ‘patrão’ Felipe e Marcano têm sido igualmente fundamentais no sucesso, ajudando à mais sólida defesa da competição, com apenas cinco golos sofridos, contra oito dos grandes rivais de Lisboa.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 1 de Dezembro de 2017
Sporting - Belenenses, 1 - 0
FC Porto - Benfica, 0 - 0

Sábado, 2 de Dezembro de 2017
Moreirense - Marítimo, 1 - 1
Tondela - Rio Ave, 1 - 3
Desp. Chaves - Boavista, 0 - 0

Domingo, 3 de Dezembro de 2017
Feirense - Desp. Aves, 0 - 1
Sp. Braga - Paços Ferreira, 3 - 0
V. Setúbal - V. Guimarães, 1 - 2

Segunda-feira, 4 de Dezembro de 2017
Estoril - Portimonense, 0 - 0

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Qual a melhor opção para substitui Krovinovic no meio campo do Benfica?
FORA DE JOGO
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante esta semana, nos canais ...
Treinador do Ouriense suspenso por um ano por agressão a futebolista
Treinador do Ouriense suspenso por um ano por agressão a futebolistaO treinador do Ouriense, Mário Nelson, foi suspenso por um ano pelo Conselho de Disciplina ...
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 81 milhões de euros
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 81 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de terça-feira vai ter um ''jackpot'' de 81 milhões de euros, ...
Segurança na bancada do Estoril «não foi comprometida», defende LNEC
Segurança na bancada do Estoril «não foi comprometida», defende LNECO Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) entende que a segurança da bancada do Estádio ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados