loading

LE: Sporting de Braga - Hoffenheim (declarações)

Declarações dos treinadores do Sporting de Braga e do Hoffenheim, após o jogo da quinta jornada do grupo C da Liga Europa de futebol, hoje disputado em Braga e que os minhotos venceram (3-1).

LE: Sporting de Braga - Hoffenheim (declarações)

Abel Ferreira (treinador do Sporting de Braga): "(Foi uma recompensa pela saída prematura da Taça de Portugal?) Não, não andamos atrás de recompensas, isso faz parte do passado.

Quero dar os parabéns ao nosso adversário, pela qualidade de jogo que tem, pela grande equipa e grande treinador que tem, valorizou ainda mais a nossa vitória.

Só nos focamos no que controlamos, fizemos um jogo de grande organização, sendo humildes, respeitando a qualidade do adversário e sendo eficazes. Também criámos inúmeras ocasiões de golo, como o Hoffenheim, e, de forma justa, organizada e competente ganhámos. A família braguista está de parabéns, todos juntos somos mais fortes e isso refletiu-se no resultado final.

(Sobre os dois golos de Fransérgio) Tudo o que faço, tudo o que fazemos, tem um único sentido, a cada jogo ter a melhor estratégia, olhando para as mais valias e fraquezas do adversário e, dentro do leque de jogadores que temos, escolher os que nos dão mais garantias a cada momento.

Tal como no último jogo [Rio Ave, para a Taça de Portugal], tivemos situações suficientes para ganhar, como em Alvalade. Hoje tivemos três grandes equipas em campo, a nossa, a do Hoffenheim e a de arbitragem.

O jogo e o adversário obrigaram a uma grande variabilidade tática do Braga, passámos por dois esquemas táticos, já lá foi assim, foi um jogo muito rico taticamente e emocionalmente.

(No último jogo do grupo, o Braga vai querer segurar o primeiro lugar ou vai fazer gestão?) Este era um grupo de grande exigência, o Braga não tem outra forma de encarar os jogos, temos que ver os aspetos que temos que melhorar."

Julian Nagelsmann (treinador do Hoffenheim): "O golo muito cedo contribuiu para uma desmotivação dos jogadores, quando isso acontece os planos vão ao ar, tivemos que mudar a estratégia, mas jogámos muito bem nos primeiros 25 minutos, muito ofensivamente.

(Foi um erro não o Mark Uth não ter jogado de início?) Não, foi a minha decisão como treinador, podem questionar isso como jornalistas, mas foi a minha decisão.

(Sendo um dos principais favoritos, esperava já não ter hipóteses de passar à próxima fase?) Nunca nos vimos como favoritos, não sei quem disse isso.

Não estamos contentes com a nossa participação, mas é uma aprendizagem para os jogadores.

O cartão vermelho a Szalai foi corretamente mostrado."

Programa da jornada

Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017
FK Astana - Villarreal, 2 - 3
BATE Borisov - Crvena Zvezda, 0 - 0
Lazio - Vitesse, 1 - 1
Nice - Zulte-Waregem, 3 - 1
FC Koln - Arsenal, 1 - 0
Plzen - Steaua, 2 - 0
RB Salzburg - V. Guimarães, 3 - 0
Ostersunds FK - Zorya, 2 - 0
Lugano - H. Beer Sheva, 1 - 0
Konyaspor - Marseille, 1 - 1
Rosenborg - Real Sociedad, 0 - 1
Zenit - Vardar Skopje, 2 - 1
Athletic Bilbao - Hertha Berlin, 3 - 2
Lokomotiv - Kobenhavn, 2 - 1
AEK - Rijeka, 2 - 2
Skenderbeu - Dynamo Kyiv, 3 - 2
Maccabi Tel Aviv - Slavia, 0 - 2
Sp. Braga - 1899 Hoffenheim, 3 - 1
Lyon - Apollon Limassol, 4 - 0
Sheriff Tiraspol - Zlín, 1 - 0
Everton - Atalanta, 1 - 5
Milan - Austria Wien, 5 - 1
Partizan - Young Boys, 2 - 1
Ludogorets - Basaksehir, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?