loading

Síntese: Sporting ainda sonha, Benfica afastado das provas europeias

O Sporting manteve-se hoje na luta pelo apuramento na Liga dos Campeões de futebol, após receber e vencer o Olympiacos, por 3-1, enquanto o Benfica ficou afastados das provas europeias, ao perder com o CSKA Moscovo, por 2-0.

Síntese: Sporting ainda sonha, Benfica afastado das provas europeias

Caso não consiga chegar aos oitavos de final, o Sporting já garantiu pelo menos um lugar da Liga Europa, numa quinta jornada da ‘Champions’ em que Chelsea, FC Barcelona e Bayern Munique confirmaram o apuramento.

No Estádio José Alvalade, o avançado holandês Bas Dost bisou, aos 40 e 66 minutos, tendo pelo Bruno César também marcado, aos 43, enquanto os campeões gregos reduziram já perto do fim, aos 86, pelo belga Odjidja.

Com esta vitória, o Sporting manteve o terceiro lugar do grupo D, agora com sete pontos, menos um do que a Juventus, segundo classificado, que empatou a zero na receção ao FC Barcelona, que garantiu o primeiro lugar, com 11.

Em Turim, com alguma surpresa, Lionel Messi iniciou o jogo no banco de suplentes (foi lançado aos 56 minutos) e o português Nelson Semedo foi titular nos catalães.

Na decisiva ronda, o emblema de Alvalade necessita que vencer em Camp Nou, casa dos FC Barcelona, e esperar que a Juventus não consiga o triunfo na deslocação ao campo do Olympiacos.

Vida bem diferente tem o Benfica, que ficou afastado da Liga dos Campeões e também da Liga Europa com nova derrota, a quinta, desta vez em Moscovo, e continua com zero pontos no Grupo A, ‘reforçando’ o registo de pior cabeça de série de uma edição da ‘Champions’.

Georgi Schennikov, aos 13 minutos, e um autogolo do brasileiro Jardel, aos 56, 'selaram' o adeus do tetracampeão português, naquela que está a ser a pior participação de sempre do clube da Luz na competição.

Na Suíça, o Basileia, com um golo de Lang, aos 89 minutos, protagonizou a surpresa da ronda, ao bater por 1-0 o Manchester United, de José Mourinho, que adiou o apuramento para a última ronda, em que helvéticos e CSKA Moscovo estão também na luta.

O sueco Zlatan Ibrahimovic entrou em campo aos 74 minutos e tornou-se no primeiro jogador a representar sete clubes diferentes na ‘Champions’, adicionando o Manchester United a uma lista que já incluía Ajax, Juventus, Inter Milão, FC Barcelona, AC Milan e Paris Saint-Germain.

Na capital francesa, o Paris Saint-Germain praticamente assegurou o primeiro lugar do grupo B, com uma goleada por 7-1 sobre o Celtic, e leva o impressionante registo de 24 golos marcados e apenas um sofrido, numa campanha até agora totalmente vitoriosa.

O brasileiro Neymar e o uruguaio Cavani, que andaram ‘pegados’ no início da época, apontaram ambos dois golos, enquanto Mbappe, o italiano Verrati e o brasileiro Daniel Alves também assinaram o nome na lista dos marcadores, num jogo em que o Celtic até esteve a vencer, pelo francês Dembele, logo no primeiro minuto.

Os campeões franceses passaram a somar 15 pontos, mais três que o Bayern Munique, que 'selou' o apuramento em Bruxelas e necessita de golear os parisienses na última ronda para chegar ao primeiro lugar.

Na Bélgica, o Anderlecht, que tal como Benfica e Feyenoord não tem qualquer ponto somando, ainda complicou a vida ao Bayern, mas os bávaros acabaram por vencer por 2-1, com golos do polaco Lewandowski e o francês Tolisso, aos 51 e 77 minutos.

Com Josué Sá como suplente não utilizado, os campeões belgas ainda empataram a partida, aos 63 minutos, pelo argelino Hanni.

Em Baku, O Chelsea confirmou o apuramento no grupo C após golear o Qarabag, por 4-0, num encontro arbitrado pelo português Jorge Sousa.

A figura da partida foi o brasileiro Willian, que bisou aos 36 e 85 minutos, e sofreu as faltas que deram origem a duas grandes penalidades.

O resultado começou a ser construído pelo belga Hazard, na marcação de uma grande penalidade, aos 21 minutos, num lance que deixou a equipa da casa a atuar com menos uma unidade, por expulsão do capitão Sadygov. Também de penálti, o espanhol Fabregas fez o terceiro dos ‘blues’, aos 71.

O Chelsea passou a liderar o grupo, com 10 pontos, mais dois do que a Roma, que foi derrotada na capital espanhola pelo Atlético Madrid, por 2-0. O francês Griezmann marcou, aos 69 minutos, e assistiu o seu compatriota Gameiro, aos 85.

Na última jornada, os ‘colchoneros’ necessitam de vencer em Londres o Chelsea e esperar que o Qarabag alcance em Roma o primeiro triunfo de sempre na Liga dos Campeões.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?