loading

Rui Vitória: «Este não é o valor que temos em termos europeus»

Declarações do treinador do Benfica à ‘flash interview’ da Sport TV, após a derrota de hoje por 2-0 frente ao CSKA Moscovo, em encontro da quinta jornada do grupo A da Liga dos Campeões em futebol, disputado em Moscovo.

Rui Vitória: «Este não é o valor que temos em termos europeus»

“Disputámos o jogo como tínhamos de disputar contra esta equipa. Entrámos à procura de entrar no último terço defensivo e fazer o golo. Acabámos por sofrer um golo, depois a equipa acabou por ir à procura e tem o golo do empate pelo Jonas que não concretizámos, e depois o segundo golo é atípico, aparece na nossa baliza quase do nada.

Depois tornou-se difícil, porque a equipa do CSKA apanhou-se neste contexto e não teve qualquer problema com um conjunto de jogadores na retaguarda e poucos jogadores na frente. Esticaram muito o jogo com pouca gente e despende poucas energias, acabaram por ter o jogo mais controlado do que nós. Não correu como queríamos, mas agora não há nada a fazer.

Fizemos os mesmos remates do CSKA, tivemos mais tempo a bola, acabámos por não concretizar aquela bola do Jonas, que a este nível são boas de se aproveitar, e tivemos dificuldade porque a equipa contrária se fechou bastante e manteve uma estrutura defensiva muito sólida, com muitos jogadores atrás da linha da bola.

Tentámos como queríamos, vindo de linhas mais atrasadas para chegar com mais gente à entrada da área. Faltaram mais remates, mas fizemos os mesmos do CSKA. A este nível, esta fase acabou como começou, um bocadinho atípica, pelos golos que sofremos e sem o adversário ser muito superior a nós, mas acontece e não podemos controlar.

Assumir claramente que este não é o valor que temos em termos europeus, não é espelhado na classificação.

Não correu bem, como nós queríamos. Começou logo no primeiro jogo, que merecíamos ter ganho. Na Liga dos Campeões, os pequenos pormenores acabam por ser muito penalizadores, mas há vida para além da Liga dos Campeões, há que pensar desta maneira.

Nas últimas duas edições fizemos duas boas campanhas, nos quartos e nos oitavos, agora não fizemos. Temos de ficar tristes, porque não gostámos do que aconteceu, mas há um caminho para a frente e vamos à procura de ganhar as competições internas.

Os jogadores estão conscientes de que tínhamos capacidade para fazer melhor. Foi um campeonato atípico a este nível, com quatro penáltis que tivemos, mais duas expulsões, foi uma série de situações que ocorreram numa mesma competição. Temos um jogo já no domingo e é assim que pensamos.

Ter momentos tristes também faz parte da vida das equipas. Nos últimos dois anos já tivemos momentos felizes, agora temos um triste, mas há mais vida para além disto. Há mais vida e vamos à procura das competições que estamos a disputar e vamos querer ganhá-las.”

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?