loading

Benfica e FC Porto com tarefas difíceis, Sporting recebe Vilaverdense

O Benfica, detentor do troféu, e o FC Porto vão defrontar equipas da I Liga nos oitavos de final da Taça de Portugal de futebol, após um sorteio que colocou o Sporting frente ao Vilaverdense, do Campeonato de Portugal.

Benfica e FC Porto com tarefas difíceis, Sporting recebe Vilaverdense

Nos únicos confrontos que colocam frente a frente equipas do primeiro escalão, o Benfica visita o Rio Ave, enquanto o FC Porto recebe o Vitória de Guimarães, em reedições das finais da Taça em 2014 e 2011, respetivamente.

Os ‘encarnados’ visitam um terreno onde já empataram esta temporada (1-1) para a I Liga e onde têm sentido dificuldades nas últimas temporadas, embora somem cinco triunfos em outros tantos confrontos com os vila-condenses para a Taça.

A última partida entre as duas equipas na competição foi a final de 2014, num encontro decidido por Nico Gaitán, com o Benfica, recordista de troféus, a somar três triunfos em casa do Rio Ave para a Taça.

O Rio Ave será a segunda equipa da I Liga que o Benfica vai defrontar na competição, depois de ter batido o Vitória de Setúbal (2-0), na ronda anterior, na qual o Rio Ave afastou o Sporting de Braga (1-0).

O FC Porto, líder da I Liga, recebe o Vitória de Guimarães, finalista na época passada, que não vence em casa dos ‘dragões’ desde 1995/96, somando desde então apenas um empate, em 2004/05.

Em jogos para a Taça, o Vitória de Guimarães, derrotado por 6-2 na final de 2011, apenas venceu três vezes o FC Porto em 15 encontros, sendo que o melhor que conseguiu em casa dos ‘azuis e brancos’ foi um empate, em 1974/75, mas acabou eliminado em casa, no desempate.

O FC Porto defronta pela segunda ronda consecutiva equipas do primeiro escalão, depois de ter eliminado o Portimonense (3-2), graças a dois golos nos descontos da segunda parte.

Em teoria mais fácil será a tarefa do Sporting, que vai receber o Vilaverdense, quarto classificado da Série A do Campeonato de Portugal, naquele que será o segundo encontro dos ‘leões’ frente a equipas do terceiro escalão, depois de vencer o Oleiros (4-2) na terceira eliminatória – na ronda seguinte afastou o Famalicão, da II Liga.

A equipa do distrito de Braga protagonizou uma das surpresas da prova até ao momento, ao afastar na terceira ronda o Boavista (1-0), da I Liga.

Os restantes representantes da I Liga, Marítimo, Desportivo das Aves e Moreirense, vão defrontar, respetivamente, Cova da Piedade, União da Madeira e Santa Clara, equipas da II Liga.

Nos quartos de final estará, pelo menos, uma equipa do Campeonato de Portugal, uma vez que Praiense e Farense se defrontam, enquanto o Caldas, também do terceiro escalão, joga com a Académica, da II Liga.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?