loading

Sporting adia apuramento na Youth League ao empatar com o Olympiacos

O Sporting falhou hoje a possibilidade de se apurar antecipadamente, ‘pelos seus meios’, para os ‘play-offs’ de acesso aos oitavos de final da Youth League de futebol, ao empatar 1-1 na receção aos gregos do Olympiacos.

Sporting adia apuramento na Youth League ao empatar com o Olympiacos

A equipa lisboeta inaugurou o marcador aos 28 minutos, com um golo de Pedro Ferreira, mas o Olympiacos restabeleceu a igualdade de imediato, aos 30, por intermédio de Voilis, antes de Elves Baldé permitir a defesa do guarda-redes grego na marcação de uma grande penalidade, aos 43.

Apesar do ‘deslize’, o Sporting, segundo classificado, pode ainda hoje obter o apuramento para a fase seguinte da prova que replica o modelo da Liga dos Campeões, caso o FC Barcelona, líder e virtual vencedor do grupo, vença ou empate na visita ao estádio da Juventus.

O Sporting demorou cinco minutos para colocar o Olympiacos em sentido, através de um desvio de cabeça de Pedro Mendes que acertou na barra da baliza grega, mas só inaugurou o marcador aos 28, por intermédio de Pedro Ferreira, na recarga a um remate inicial que foi intercetado por Neofytidis.

A equipa lisboeta não teve muito tempo para se habituar à vantagem, uma vez que o Olympiacos restabeleceu o empate dois minutos mais tarde, aos 30, graças a um bom remate de cabeça de Voilis, na sequência de um cruzamento de Chatziioannidis.

O avançado Elves Baldé poderia ter colocado o Sporting em vantagem ao intervalo, mas foi batido pela saída rápida de Karadais, aos 39 minutos, e pouco depois, aos 43, permitiu a defesa do guarda-redes grego na marcação de uma grande penalidade, a castigar mão na bola de Agiotis na grande área.

A segunda parte proporcionou menos oportunidades de golo, destacando-se uma conclusão ligeiramente sobre a barra de Vrousai, para o ‘lanterna vermelha’ do agrupamento, e um remate perigoso de Elves Baldé pouco antes de ser substituído por Nuno Moreira, já na reta final do jogo.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?