loading

«A Taça de Portugal faz coisas bonitas», presidente do Vilaverdense

O presidente do Vilaverdense, do Campeonato de Portugal, terceiro escalão do futebol nacional, afirmou hoje à agência Lusa que o Sporting é claramente favorito no jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal de futebol.

«A Taça de Portugal faz coisas bonitas», presidente do Vilaverdense

"Estamos felizes com o sorteio, porque somos um clube humilde e já era altura de jogarmos com um grande, será uma festa", garantiu Eduardo Milhão.

Para o dirigente, "o favoritismo é 90 e tal por cento do Sporting, claro que é, é sempre com clubes como o Sporting, Benfica ou FC Porto, mas ficam a faltar os outros por cento e a Taça de Portugal faz sempre coisas bonitas", deixou.

"Ainda não falei com o treinador, mas julgo que a preparação será a mesma. Claro que, para os atletas é diferente, jogar com o Sporting em Alvalade é uma montra e eles vão dar tudo. Nós não somos clube que dê prémios de jogo, mas na Taça é diferente, vamos ver ainda quanto daremos em caso de vitória", afirmou à Lusa.

O presidente da equipa quarta classificada da série A do Campeonato de Portugal e que, na presente edição da Taça de Portugal, já eliminou uma equipa da I Liga, o Boavista (1-0, em casa), "preferia jogar com o Sporting em Vila Verde", mas garantiu: "nós vamos em festa e voltamos em festa, a responsabilidade não é nossa, é do Sporting, para nós tudo o que vier é ganho".

O jogo num estádio maior e, previsivelmente, com transmissão televisiva será um bónus para os cofres do clube do concelho vizinho de Braga uma vez que as receitas, na Taça de Portugal, são a dividir por três, Federação Portuguesa de Futebol e clubes intervenientes.

"A estes clubes pequenos, o que lhes interessa mais é a receita porque é impensável ganharem a Taça, só se caíssem todos no início", frisou.

O jogo será a meio da semana o que deverá impedir que muitos adeptos do Vilaverdense marquem presença em Lisboa.

"Sim, seria melhor se fosse ao fim de semana, vamos ver ainda quantos adeptos irão, mas vai gente de certeza", garantiu o dirigente.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?