loading

LC: Besiktas - FC Porto (declarações)

Declarações à ‘flash interview’ da RTP, após o empate (1-1) entre o Besiktas e o FC Porto, da quinta e penúltima jornada do grupo G da Liga dos Campeões de futebol, disputado em Istambul.

LC: Besiktas - FC Porto (declarações)

Felipe (jogador do FC Porto): "Jogar com uma equipa com estes adeptos, sempre a empurrar a equipa, se aos 15 minutos fizéssemos um golo ia abalar o adversário e podíamos sair vitoriosos.

É um bom resultado, porque é uma grande equipa que joga muito bem, num estádio com estes adeptos. Agora só depende de nós em casa.

(Adeptos do Besiktas) É muito apaixonante. Quando nós, que somos adversários, há aquela vaia que incomoda um pouco. Temos de estar sempre concentrados para fazer sempre o melhor.

Temos o jogo com o Mónaco em casa e essa é a chave para nós."

Maxi Pereira (jogador do FC Porto): “Sabíamos que ia ser um jogo difícil, com um ambiente bonito e no qual era difícil comunicar. Defrontámos uma equipa muito forte, que vai em primeiro, mas estou contente com o esforço da equipa. Não conseguimos ganhar, que era o objetivo, mas saímos de cabeça levantada. Só dependemos de nós, no último jogo com o Mónaco, e estamos confiantes.

Vínhamos tentar a vitória para estar perto da segunda fase, mas esta é uma equipa muito boa que fez tudo difícil. Não conseguimos ganhar, mas a equipa esforçou-se muito e está de parabéns.

(Sobre a pouca utilização esta época) O importante é que todos os jogadores se sintam importantes. Somos uma equipa muito competitiva e todos querem jogar. Só podem jogar 11, por isso temos de estar preparados e mostrar ao treinador que pode contar connosco".

José Sá (jogador do FC Porto): “(Sobre o ‘duelo’ com Ricardo Quaresma) É um jogador que conhecemos bem. Graças a Deus saí por cima.

Bom era a vitória, mas o empate também nos faz sair daqui satisfeitos, porque só dependemos de nós para os oitavos de final.

(Sobre a titularidade na baliza)Trabalhamos todos os dias por um lugar. Ninguém tem o lugar garantido. Estamos os quatro a trabalhar bem e vamos lutar sempre pelo lugar.

(Sobre o ‘clássico’ com o Benfica) Ainda temos um jogo antes e é nesse que nós pensamos."

Pepe (jogador do Besiktas): “(Sobre a passagem aos oitavos) Acho que o Besiktas nos últimos anos tem feito um bom trabalho na Turquia. Hoje pôde conquistar a qualificação para a próxima fase, contra uma grande equipa que respeitamos muito. Espero que o Porto consiga também passar para a próxima fase, porque merecem.

No Dragão, fizemos um dos melhores jogos da época. Sabíamos que hoje ia ser muito complicado ganhar, porque o FC Porto é uma equipa muito sólida defensivamente, com jogadores bastante móveis na frente. Tiveram a felicidade de fazer um golo de um lance estudado, apanhou-nos desprevenidos, mas reagimos bem e conseguimos empatar ainda na primeira parte.

Na segunda parte, entrámos melhor e a dominar o jogo, aproveitámos a pressão dos nossos adeptos.

Espero que sim. Que possa passar à fase seguinte, porque merece, o clube tem jogado bom futebol esta época. Está o Porto à Porto, com aquela injeção da gente do norte, e era isso que esperava e foi assim que nos batemos com eles.”

Ricardo Quaresma (jogador do Besiktas): "Tentei pôr os sentimentos de parte. Estou feliz, porque consegui entrar na história do clube, porque nunca tínhamos alcançado este objetivo (os oitavos de final). Desejo a maior sorte do mundo ao FC Porto, que quero que passe connosco a fase de grupos.

(Sobre o rendimento do FC Porto) Acho que escolheram bem o treinador. Tem uma personalidade muito forte, conhece bem a casa e trouxe a mística de novo para o clube. Desejo ao Sérgio a maior sorte do mundo, e ao meu clube.

O FC Porto tem grandes guarda-redes. Seja Casillas ou o José Sá, acho que têm um plantel muito forte, com muita qualidade, e que jogue quem jogue merece respeito.

Vamos pensar jogo a jogo. Chegámos ao objetivo que queríamos, agora vamos descer um bocado à terra e pensar nos próximos jogos.

(Ganhar ao Leipzig na última jornada para ‘ajudar’ o FC Porto) Claro. O que puder fazer para que o Porto possa passar, estou aí.”

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?