loading

LC: Fejsa diz estar apto e com vontade de vencer CSKA Moscovo

O médio Fejsa disse hoje estar operacional para alinhar pelo Benfica na quarta-feira em Moscovo frente ao CSKA, em jogo da quinta jornada do grupo A da Liga dos Campeões de futebol.

LC: Fejsa diz estar apto e com vontade de vencer CSKA Moscovo

“Sim, estou 100 por cento pronto. Para nós, é igual jogar em ‘4x4x2’ ou em ‘4x3x3’. Temos de nos adaptar. É igual”, disse, em conferência de imprensa.

O Benfica apresenta-se na Rússia ainda sem pontos no grupo A, a seis de CSKA e Basileia e a 12 do Manchester United. Ainda assim, e apesar de não dependerem apenas de si, os ‘encarnados’ ainda podem continuar na Liga 'milionária', bem como derivar para a Liga Europa.

“Este jogo é muito importante para nós. Queremos fazer um bom jogo e conquistar pontos, muito importantes para nós. Temos de dar o nosso melhor e tentar ganhar”, disse.

O futebolista sérvio desvalorizou ainda as baixas temperaturas em Moscovo, recordando que os profissionais de futebol devem estar aptos a jogar em qualquer circunstância.

Maiores cuidados teve o treinador Rui Vitória, que deixou o defesa Grimaldo a fazer apenas trabalho de ginásio, não subindo ao relvado.

“Acima de tudo, e com a temperatura mais baixa, é preferível não correr riscos e ver se, na quarta-feira, todos estão disponíveis. Gestão de esforço. Sabemos que temos de estar todos disponíveis, sob o ponto de vista físico e mental. Esse é o nosso principal objetivo”, justificou.

Na baliza, o Benfica não poderá contar com o belga Svilar, a recuperar de síndroma gripal, nem com o experiente Júlio César, com uma lombalgia, pelo que o titular será novamente Bruno Varela, enquanto o jovem Fábio Duarte, da equipa B, será suplente.

“(Bruno Varela) Está perfeitamente preparado. A qualquer momento os jogadores têm que dizer ‘presente’. São chamados à competição e têm de dar conta do recado. Na generalidade dos casos, isso tem acontecido”, considerou.

Rui Vitória diz não estar “preocupado” com a baliza ou qualquer ausência, já que está apenas focado nas opções que tem para cada desafio.

“Preocupo-me com quem está. Temos dois. Um vai para a baliza. Temos um cá fora. Vamos para o jogo, nem me desgasto a pensar em mais nada. Está perfeitamente à vontade. A equipa tem de ser muito forte, coesa, determinada, a ajudar uns aos outros. Muitas vezes, qualquer pormenor ou falta de confiança… isso tudo é minimizado com a ajuda dos colegas. Mas não é este o caso”, advertiu.

Benfica e CSKA Moscovo enfrentam-se a partir das 17:00 (horas de Lisboa) de quarta-feira, em desafio arbitrado pelo alemão Deniz Aytekin.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?