loading

Desp. Chaves. Leixões e Arouca caem perante equipas de escalões inferiores

Desportivo de Chaves, da I Liga, Leixões e Arouca, da II Liga, foram hoje afastados da Taça de Portugal de futebol, por emblemas de escalões inferiores, nomeadamente Santa Clara (II), Farense e Caldas (Campeonato de Portugal).

Desp. Chaves. Leixões e Arouca caem perante equipas de escalões inferiores

Das 16 equipas presentes nos oitavos de final, que inclui os três ‘grandes’, Benfica, FC Porto e Sporting, o destaque vai para a presença de quatro ‘sobreviventes’ do Campeonato de Portugal, tantos como os da II Liga.

No único ‘duelo’ de hoje entre equipas da I Liga, o Vitória de Guimarães levou a melhor sobre o Feirense e assegurou a passagem aos oitavos com um triunfo por 2-1, com golos de Héldon, aos quatro minutos, e Raphinha, aos 58. O Feirense, com menos um elemento em campo, ainda reduziu por João Silva, aos 78.

Em Ponta Delgada, o Santa Clara, da II Liga, surpreendeu o Desportivo de Chaves, da I Liga, ao vencer por 2-0, com golos ainda na primeira parte por Fernando, aos 19 minutos, e Vítor Alves, aos 23.

O Farense, do Campeonato de Portugal, voltou a surpreender uma equipa de escalão superior na Taça de Portugal, ao vencer em casa o Leixões, da II Liga, por 2-1, numa partida em que recuperou de uma desvantagem.

Depois de, na ronda anterior, ter eliminado, também no Estádio de São Luís, o primodivisionário Estoril-Praia (1-0), o líder da Série E do terceiro escalão nacional bateu, desta vez, o quarto classificado da II Liga.

O Caldas, do Campeonato de Portugal, avançou para os oitavos de final pela primeira vez na sua centenária história ao vencer na receção ao Arouca, por 3-1 nas grandes penalidades, depois do 1-1 no tempo regulamentar e no prolongamento.

O Marítimo foi obrigado a tempo extra e não escapou a um valente susto para garantir a presença nos oitavos de final, eliminando a AD Oliveirense, do Campeonato de Portugal, por 3-2, graças a um ‘hat-trick’ de Rodrigo Pinho, que consumou a reviravolta no marcador aos 105 minutos.

Em Coimbra, na única partida disputada entre duas equipas da II Liga, a Académica venceu por 1-0 o Nacional, na estreia do técnico Ricardo Soares, e assegurou a continuidade em prova.

Moreirense e União da Madeira superiorizaram-se em casa frente a Felgueiras (5-2) e Freamunde (4-2), respetivamente, o primodivisionário Desportivo das Aves foi vencer ao terreno da União de Leiria (3-0), enquanto o Cova da Piedade, da II Liga, derrotou o Sporting Ideal (4-1), em Ponta Delgada.

Vilaverdense e Praiense juntaram-se a Caldas e Farense como representantes do terceiro escalão, ao vencerem duelos frente a equipas do Campeonato de Portugal, casos de Vizela (4-2 nas grandes penalidades, após 2-2 no prolongamento) e Vilafranquense (3-2 no prolongamento).

Lista das equipas qualificadas para os oitavos de final:

I Liga (8): FC Porto, Benfica, Sporting, Vitória de Guimarães, Rio Ave, Desportivo das Aves, Moreirense e Marítimo.

II Liga (4): Santa Clara, Académica, União da Madeira e Cova da Piedade.

Campeonato de Portugal (4) - Farense, Vilaverdense, Praiense e Caldas.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?