loading

Crónica: V. Guimarães mais forte elimina Feirense que deu luta

O Vitória de Guimarães qualificou-se hoje para os oitavos de final da Taça de Portugal de futebol ao vencer em casa o Feirense por 2-1, numa partida em que os visitantes jogaram quase toda a segunda parte com 10.

Crónica: V. Guimarães mais forte elimina Feirense que deu luta

Os minhotos marcaram por Heldon (quatro minutos) e Raphinha (58), respondendo o Feirense por João Silva (78), o que deu algum alento aos visitantes para o último quarto de hora.

O Vitória de Guimarães segurou o triunfo, merecido, diante de um adversário que ficou muito condicionado pela expulsão de Jean Sony no início da segunda metade.

A equipa de Pedro Martins vinha de duas derrotas em casa (3-1 com o Benfica, para o campeonato, e 4-1 com a ‘secundária' Oliveirense, para a Taça da Liga) e entrou a todo o ‘gás', aproveitando também a grande passividade do Feirense.

O Vitória inaugurou o marcador logo aos quatro minutos: lançamento longo do guarda-redes Douglas, Raphinha surgiu isolado pela direita e cruzou de primeira para o desvio final de Heldon (quatro minutos).

No minuto seguinte, Rafael Martins só não marcou o segundo dos vitorianos porque rematou com força, é certo, mas contra Michael Miskiewicz.

O Feirense também podia ter marcado e Valencia, no espaço de poucos segundos, esteve perto de empatar por duas vezes, mas Douglas, no regresso à baliza após lesão, negou as pretensões do avançado colombiano (sete).

A partida decaiu de intensidade após os primeiros 10 minutos eletrizantes e, após o intervalo, o Feirense entrou melhor, com Rocha, na sequência de uma bola parada, a desperdiçar uma soberana ocasião para empatar, cabeceando por cima (47).

Contudo, logo a seguir, o defesa direito Jean Sony viu o segundo cartão amarelo e respetivo vermelho.

Pouco depois, solicitado por Francisco Ramos, Rafael Martins colocou à prova Michal Miskiewicz, mas seria Raphinha a dilatar a vantagem com um grande golo, aos 58 minutos.

O extremo rematou de muito longe, com força e colocação, com a bola ainda a embater no poste da baliza antes de entrar pela segunda vez na baliza do Feirense.

Aos 77 minutos, Raphinha voltou a evidenciar-se, rematando ao poste e, na recarga, Sturgeon, recém-entrado e com a baliza à mercê, permitiu a defesa do guarda-redes contrário.

Falhou o Vitória de Guimarães o terceiro, reduziu o Feirense na jogada seguinte, com João Silva, de cabeça, a aproveitar uma saída precipitada de Douglas (78).

A equipa acreditou e insistiu nos últimos minutos, mas já com pouco discernimento, e até pertenceu ao Vitória a mais clara situação para marcar, novamente com Raphinha em destaque, agora a não conseguir desfeitear Michal Miskiewicz (90+2).

Programa da jornada

Quinta-feira, 16 de Novembro de 2017
Sporting - Famalicão, 2 - 0

Sexta-feira, 17 de Novembro de 2017
FC Porto - Portimonense, 3 - 2

Sábado, 18 de Novembro de 2017
Benfica - V. Setúbal, 2 - 0
Rio Ave - Sp. Braga, 1 - 0

Domingo, 19 de Novembro de 2017
AD Oliveirense - Marítimo, 2 - 3 a.p
Académica - Nacional, 1 - 0
U. Leiria - Desp. Aves, 0 - 3
U. Madeira - Freamunde, 4 - 2
Vizela - Lank Vilaverdense, 2 - 4 g.p
Farense - Leixões, 2 - 1
Moreirense - FC Felgueiras, 5 - 2
Caldas - Arouca, 3 - 1 g.p
Sporting Ideal - Cova Piedade, 1 - 4
Praiense - Vilafranquense, 3 - 2 a.p
Santa Clara - Desp. Chaves, 2 - 0
V. Guimarães - Feirense, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?