loading

Espanha: Villarreal empata na visita ao Athletic Bilbau

Villarreal e Athletic Bilbau empataram hoje 1-1 num jogo da 12.ª jornada da Liga espanhola de futebol que deixou a formação comandada por Javi Calleja na sexta posição, enquanto os bascos somaram o quarto jogo sem vencer.

Espanha: Villarreal empata na visita ao Athletic Bilbau

Trigueros, aos 28 minutos, deu vantagem ao Villarreal, oito minutos depois de ter desperdiçado uma grande penalidade, enquanto Aduriz, aos 77, empatou para o Athletic.

Com este empate o Villarreal desperdiçou a oportunidade de ultrapassar o Sevilha no quinto lugar, mantendo-se no sexto posto, com 21 pontos, menos 13 do que o líder FC Barcelona, enquanto o Athletic segue na 15.ª posição, com 11.

O Levante destacou-se da zona de despromoção, ao vencer por 2-0 no terreno do lanterna-vermelha Las Palmas, com golos do costa-marfinense Doukouré, aos 71, e de Jason, aos 79.

Após o triunfo nas Canárias, o Levante segue no 12.º lugar, com 15 pontos, enquanto o Las Palmas permanece no 20.º e último lugar, com os mesmos seis pontos de Alavés.

Antes, o Valência já tinha restabelecido em quatro ponto o atraso para o FC Barcelona, líder do campeonato espanhol, ao vencer por 2-0 no estádio do Espanyol, num encontro em que Gonçalo Guedes alinhou na última meia hora.

O português substituiu Antonio Latorre aos 60 minutos, numa altura em que as duas equipas estavam empatadas, e contribuiu para a melhor fase do Valência, premiada com os golos do médio francês Geoffrey Kondogbia, aos 67, e do avançado Santi Mina, aos 83.

Após os jogos da 12.ª jornada da prova, o Valência repôs em quatro pontos o atraso para o FC Barcelona, a uma semana do confronto entre as duas equipas, e distanciou-se dos perseguidores Real Madrid, campeão em exercício, e Atlético de Madrid, que empataram 0-0 no sábado.

O FC Barcelona é que não facilitou na visita ao Leganes, conquistando a 11.ª vitória no campeonato, em 12 partidas, por categórico 3-0, com um ‘bis’ do avançado uruguaio Luis Suarez, deixando os rivais da capital à distância de 10 pontos.

Também hoje, o português Luisinho foi titular no Deportivo, mas não conseguiu incapaz de evitar a derrota por 3-2 no recinto do Málaga, antepenúltimo classificado, num encontro em que a equipa visitante chegou a estar em vantagem, por 2-1.

Programa da jornada

Sexta-feira, 17 de Novembro de 2017
Girona - Real Sociedad, 1 - 1

Sábado, 18 de Novembro de 2017
Getafe - Alavés, 4 - 1
Leganés - Barcelona, 0 - 3
Sevilla - Celta de Vigo, 2 - 1
Atlético Madrid - Real Madrid, 0 - 0

Domingo, 19 de Novembro de 2017
Málaga - Deportivo, 3 - 2
Espanyol - Valência, 0 - 2
Las Palmas - Levante, 0 - 2
Athletic Bilbao - Villarreal, 1 - 1

Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017
Eibar - Bétis, 5 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?