loading

Praiense vence Vilafranquense e passa à próxima fase da Taça de Portugal

O Praiense venceu hoje em casa o Vilafranquense, por 3-2, num jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol que só ficou decidido no prolongamento.

Praiense vence Vilafranquense e passa à próxima fase da Taça de Portugal

Os açorianos entraram a ganhar, mas o Vilafranquense empatou a partida a meio da primeira parte, arrastando o jogo para o prolongamento.

A equipa de Vila Franca de Xira ainda esteve a vencer por 2-1, mas no final da segunda parte do prolongamento o Praiense conseguiu uma reviravolta, marcando dois golos em quatro minutos.

As duas equipas do Campeonato de Portugal defrontaram-se no Estádio Municipal da Praia da Vitória, debaixo de chuva, com um relvado em más condições e pouca luminosidade.

O Praiense inaugurou o marcador aos seis minutos, na sequência de um livre pela esquerda de Stehb, que cruzou bem para Cristiano.

O guarda-redes Carlos Fernandes ainda defendeu o primeiro cabeceamento do jogador do Praiense que, na recarga, enviou a bola para o fundo da baliza do Vilafranquense.

A equipa da casa baixou o ritmo depois de marcar e os ribatejanos subiram na área do adversário, criando mais oportunidades de golo.

O empate surgiu aos 25 minutos, com um chapéu de Diogo Izata, que aproveitou uma falha de comunicação entre o defesa Breno e o guarda-redes Tiago Maia.

Marocas ainda rematou com perigo à baliza do Praiense, mas ao intervalo mantinha-se o empate.

Na segunda parte, os açorianos dominaram e protagonizaram mais lances de perigo, sem conseguirem concretizar, levando o jogo para o prolongamento.

O Vilafranquense colocou-se pela primeira vez em vantagem, aos 96, com um golo de Luquinhas, com um remate de ângulo apertado, depois de ter passado por dois jogadores.

O jogo parecia resolvido, mas, no início da segunda metade do prolongamento, aos 112 minutos, enquanto nas bancadas os adeptos se envolviam em confrontos, o Praiense empatou, num lance confuso, em que Dina levou a melhor.

A bola não chega a tocar no chão dentro da baliza, mas o fiscal de linha não teve dúvidas em confirmar o tento.

Quatro minutos depois, a equipa da casa garantiu a vitória num lance novamente confuso, em que Magina teve o último toque, apesar de Tiago Cerveira ainda ter tentado evitar o golo.

Programa da jornada

Quinta-feira, 16 de Novembro de 2017
Sporting - Famalicão, 2 - 0

Sexta-feira, 17 de Novembro de 2017
FC Porto - Portimonense, 3 - 2

Sábado, 18 de Novembro de 2017
Benfica - V. Setúbal, 2 - 0
Rio Ave - Sp. Braga, 1 - 0

Domingo, 19 de Novembro de 2017
AD Oliveirense - Marítimo, 2 - 3 a.p
Académica - Nacional, 1 - 0
U. Leiria - Desp. Aves, 0 - 3
U. Madeira - Freamunde, 4 - 2
Vizela - Lank Vilaverdense, 2 - 4 g.p
Farense - Leixões, 2 - 1
Moreirense - FC Felgueiras, 5 - 2
Caldas - Arouca, 3 - 1 g.p
Sporting Ideal - Cova Piedade, 1 - 4
Praiense - Vilafranquense, 3 - 2 a.p
Santa Clara - Desp. Chaves, 2 - 0
V. Guimarães - Feirense, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?