loading

Taça de Portugal: Santa Clara – Desp. Chaves (Declarações)

Declarações no final do jogo entre Santa Clara e Desportivo de Chaves, da quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol, disputado em Ponta Delgada e que terminou com o triunfo dos açorianos, por 2-0.

Taça de Portugal: Santa Clara – Desp. Chaves (Declarações)

Carlos Pinto (Treinador do Santa Clara): "Antes de falar do jogo, vamos falar de uma pessoa que eu gosto muito que eu considero um exemplo no futebol português que é o senhor Luís Castro. É das melhores pessoas que eu conheço no futebol, mesmo na hora da derrota, antes do jogo, depois do jogo tem uma postura acima da média, eu gostaria de me aproximar dele um bocadinho mas não consigo. Neste momento, que não é fácil nem para o Chaves nem para o seu treinador, eu queria dar-lhe um grande abraço e os parabéns pelo trabalho que tem realizado no Chaves, no Rio Ave e no FC Porto B.

Em relação ao jogo, foi claramente um grande jogo do Santa Clara, com uma intensidade muito alta, os jogadores interpretaram muito bem o trabalho feito ao longo da semana e deram uma resposta muito forte hoje aqui.

O Santa Clara pode competir com qualquer equipa da I Liga, tirando os três ‘grandes’ que são muito fortes e nos criam grandes dificuldades. O Santa Clara é uma equipa forte, com jogadores de grande qualidade, que provaram isso aqui.

Aquilo que eu lhes tento passar é que eles têm qualidade para jogar no Santa Clara, numa I Liga ou noutro clube, porque a qualidade é imensa e, além da qualidade, têm apresentado um grande caracter ao longo do tempo.

O facto sorte está sempre presente no jogo mas o mais importante é falar da qualidade na jogada, na envolvência que aconteceu para o primeiro golo, foi uma grande jogada de futebol finalizada pelo Fernando.

Temos noção que fomos felizes na segunda parte, a partir do momento em que o Chaves tem um penálti e não finaliza. Iria-nos criar algumas dificuldades até ao final, mas seria injusto o Santa Clara não passar à próxima eliminatória.

A partir do momento em que estamos na Taça de Portugal o objetivo é sempre ganhar o próximo jogo, vamos ver o que o sorteio vai ditar.

Obviamente que o povo quer um clube grande e se puder ser um grande aqui nos Açores vai ser fantástico

Aproveito para agradecer à massa associativa que esteve presente em grande número e que nos apoiou imenso. Claramente que os jogadores também sentiram essa envolvência da bancada, durante os 90 minutos. Esperamos ter um dos três ‘grandes’ cá, mais pelos adeptos do que pelo treinador propriamente.

Gostava de ganhar o próximo jogo da Taça de Portugal, avançar, as coisas no futebol acontecem com muita naturalidade, eu, com o Clemente [jogador do Santa Clara] em Chaves fui à final da Taça de Portugal na II Liga. As coisas acontecem e o importante é que acreditemos nelas e é importante os jogadores acreditarem mais do que eu".

Luís Castro (Treinador do Desportivo de Chaves): "Estávamos à espera de um Santa Clara forte, porque ocupa os lugares cimeiros da II Liga e eliminou o Belenenses na ultima eliminatória, além de que é orientado pelo Carlos Pinto.

Nós nunca estamos à espera de um jogo fácil. Estamos cheios de exemplos pelo histórico do futebol que não são as divisões que ganham jogos. Neste caso em concreto sabíamos que íamos encontrar uma equipa que estando na II Liga tem muito potencial.

Nós sofremos dois golos em quatro minutos, portanto não deu tempo para a equipa reagir e a equipa foi ao fundo.

Entrámos fortes no jogo, tivemos muitos cantos, muitos livres, um bom volume ofensivo e o Santa Clara não conseguia sair. A equipa sentiu muito golo, sentiu ainda mais o segundo golo, desligou-se e começou a cometer muitos erros técnicos.

Falhámos enquanto equipa, falhámos todos, parabéns ao Santa Clara num jogo que foi mais disputado, mais lutado do que bem jogado.

Há o momento do penálti, em que pode trazer a equipa a jogo e em que podemos virar o jogo para o nosso lado, mas ao falharmos ficámos ainda mais por baixo e animicamente a equipa do Santa Clara cresceu.

Não foi por falta de atitude que nós perdemos o jogo, foi por erros técnicos sim e porque o Santa Clara esteve num dia muito bom".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?