loading

Caldas derrota Arouca nos penáltis e avança para os 'oitavos' da Taça

O Caldas, do Campeonato de Portugal, avançou hoje para os oitavos de final da Taça de Portugal de futebol, ao vencer na receção ao Arouca, por 3-1 nas grandes penalidades, depois do 1-1 no tempo regulamentar e no prolongamento.

Caldas derrota Arouca nos penáltis e avança para os 'oitavos' da Taça

A formação do distrito de Leiria, oitava classificada na Série D do terceiro escalão, qualificou-se pela primeira vez para os oitavos de final da prova ‘rainha’, nos seus 101 anos de história.

Frente a um adversário da II Liga, a formação anfitriã dominou a primeira parte, o Arouca pressionou no segundo tempo, mas o jogo só ficou decidido nas grandes penalidades, depois da manutenção do empate no prolongamento.

O Arouca protagonizou aos sete minutos de jogo a primeira jogada de perigo, com um cruzamento do lado esquerdo e Bukia a rematar ao lado da baliza de Luis Paulo.

Porém, foi o Caldas que inaugurou o marcador, aos 29 minutos, numa jogada em que Felipe Ryan cruzou para João Rodrigues e o avançado concretizou o remate que deu vantagem à equipa da casa.

O Caldas mostrou-se mais ofensivo ao longo de toda a primeira parte, com mais quatro jogadas de ataque em que João Rodrigues tentou, sem resultado, aumentar a vantagem.

Aos 41 minutos, o Arouca teve oportunidade de empatar, com a marcação de um penálti, na sequência de uma falta de Rui Almeida sobre Roberto, que, na conversão, não conseguiu bater o guarda-redes Luis Paulo.

Na segunda parte, a equipa do Arouca entrou mais pressionante e por diversas vezes chegou com perigo à baliza do Caldas, com Luis Paulo a conseguir defender as investidas.

Aos 74 minutos, num contra-ataque rápido, o suplente Areias igualou o marcador.

O empate manteve-se até ao final no jogo e nos 30 minutos de prolongamento e nenhuma das equipas conseguiu concretizar nenhum golo.

O jogo acabou por ser decidido com o desempate a grandes penalidades em que o guarda-redes da equipa da casa, Luis Paulo, defendeu dois dos remates dos adversários, que acabariam por falhar mais uma tentativa, com uma bola à trave da baliza.

Programa da jornada

Quinta-feira, 16 de Novembro de 2017
Sporting - Famalicão, 2 - 0

Sexta-feira, 17 de Novembro de 2017
FC Porto - Portimonense, 3 - 2

Sábado, 18 de Novembro de 2017
Benfica - V. Setúbal, 2 - 0
Rio Ave - Sp. Braga, 1 - 0

Domingo, 19 de Novembro de 2017
AD Oliveirense - Marítimo, 2 - 3 a.p
Académica - Nacional, 1 - 0
U. Leiria - Desp. Aves, 0 - 3
U. Madeira - Freamunde, 4 - 2
Vizela - Lank Vilaverdense, 2 - 4 g.p
Farense - Leixões, 2 - 1
Moreirense - FC Felgueiras, 5 - 2
Caldas - Arouca, 3 - 1 g.p
Sporting Ideal - Cova Piedade, 1 - 4
Praiense - Vilafranquense, 3 - 2 a.p
Santa Clara - Desp. Chaves, 2 - 0
V. Guimarães - Feirense, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?