loading

Cova da Piedade goleia Sporting Ideal e prossegue na Taça de Portugal

O Cova da Piedade, da II Liga, apurou-se hoje para os oitavos de final da Taça de Portugal de futebol, ao golear no terreno do Sporting Ideal, do Campeonato de Portugal, por 4-1, em jogo da quarta eliminatória.

Cova da Piedade goleia Sporting Ideal e prossegue na Taça de Portugal

Num jogo em que venceu a objetividade e capacidade de concretização do conjunto da Cova da Piedade, do segundo escalão, a turma da casa nunca abdicou do ataque, mas sem conseguir materializar os ataques realizados.

Aos sete minutos, a turma da Ribeira Grande, nos Açores, viu ‘anulado’ um golo por a bola ter ultrapassado a linha lateral, na sequência de um cruzamento de Rafa do qual que resultou o cabeceamento de Paulo César para o fundo da baliza adversária, com a ajuda do poste esquerdo.

No minuto seguinte, Michael Quintanilha entrou nas costas do central Bertrande na grande área e desviou à saída de Imerson para golo numa altura de equilíbrio na partida.

Aos 11 minutos, após um cruzamento da esquerda de Ballack, Hugo Firmino falhou o desvio, para dois minutos após Paulo Tavares bater um livre em posição frontal com o guarda-redes do Ideal a sacudir para, na recarga, Hugo Firmino cabecear por cima.

Aos 27 minutos, a turma visitante voltou aos golos quando, após um livre na direita do seu ataque, batido ao segundo poste, William Rocha surgiu solitário a encostar para o segundo golo da formação de Almada.

A equipa comandada por Bruno Ribeiro apontou o terceiro tento aos 34 minutos, por Hugo Firmino, após um central falhar o passe na saída da grande área, entregando a bola ao adversário. Firmino surgiu no espaço vazio do central e ‘picou’ a bola sobre o Imerson.

Aos 40 minutos, os visitantes chegaram ao quarto golo depois de um passe de Firmino para Ballack que ultrapassou o defesa e bateu, de novo, Imerson.

Na segunda parte da partida, em que foram criadas poucas oportunidades de golo, e com a turma visitante a controlar o jogo, o Ideal chegou ao tento de honra, depois de um remate de Hugo Santos que Hélder Arruda confirmou em cima da linha.

Programa da jornada

Quinta-feira, 16 de Novembro de 2017
Sporting - Famalicão, 2 - 0

Sexta-feira, 17 de Novembro de 2017
FC Porto - Portimonense, 3 - 2

Sábado, 18 de Novembro de 2017
Benfica - V. Setúbal, 2 - 0
Rio Ave - Sp. Braga, 1 - 0

Domingo, 19 de Novembro de 2017
AD Oliveirense - Marítimo, 2 - 3 a.p
Académica - Nacional, 1 - 0
U. Leiria - Desp. Aves, 0 - 3
U. Madeira - Freamunde, 4 - 2
Vizela - Lank Vilaverdense, 2 - 4 g.p
Farense - Leixões, 2 - 1
Moreirense - FC Felgueiras, 5 - 2
Caldas - Arouca, 3 - 1 g.p
Sporting Ideal - Cova Piedade, 1 - 4
Praiense - Vilafranquense, 3 - 2 a.p
Santa Clara - Desp. Chaves, 2 - 0
V. Guimarães - Feirense, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?