loading

Taça de Portugal: Farense – Leixões (Declarações)

Declarações após o jogo entre Farense e Leixões, da quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol, disputado em Faro e que terminou com a vitória dos algarvios, por 2-1.

Taça de Portugal: Farense – Leixões (Declarações)

Rui Duarte (Treinador do Farense): "Eu acredito muito na minha equipa e sei que eles acreditam muito no trabalho que estamos a desenvolver. Hoje era o grande teste à equipa de que todos precisávamos, e a resposta foi muito positiva. Estou extremamente orgulhoso deste grupo.

Temos demonstrado um caráter enorme e isso ficou demonstrado também hoje. A perder, fizemos uma primeira parte com uma dinâmica muito boa, a roçar quase a perfeição, e fomos premiados com uma bela vitória. Acredito que todos os farenses tenham ficado com um orgulho enorme nesta equipa.

Toda a gente está com um compromisso enorme e toda a gente tem de estar preparada para, de um momento para o outro, jogar e ajudar a equipa. Uma equipa não se faz em 10 ou 12 jogos, faz-se num campeonato inteiro, e todos vão ter a sua quota-parte de importância ao longo da época.

Deslumbramento não vai haver, de certeza absoluta. Disse-lhes no balneário que temos quatro ou cinco horas para festejar, mas já estamos a pensar no próximo jogo do campeonato, porque sabemos que vai ser extremamente difícil. Só assim conseguimos ultrapassar os obstáculos que temos pela frente. O nosso sucesso não pode acabar aqui.

Em casa, somos fortes, porque os nossos adeptos transformam este estádio num ‘inferno' e a equipa galvaniza-se com isso.

[Futuro na Taça] Sinceramente, não penso muito nisso. Só estou a pensar no campeonato. Temos um objetivo [a subida à II Liga] e nada me vai desviar dele. Estou 200% focado naquilo a que nos propusemos no início da época e vamos conseguir. O que posso dizer é que seja quem for [o próximo adversário na Taça], vamos disputar o jogo para seguir em frente. A nossa mentalidade é essa."

João Henriques (Treinador do Leixões): "Chegámos ao 1-0 e, antes do empate do Farense, tivemos uma oportunidade clara de fazer o 2-0 e ficar mais por cima do jogo. Sofremos o golo numa altura em que o Farense nada tinha feito para o merecer.

Fomos para o intervalo com uma igualdade, algo injusto, e depois a segunda parte foi atípica. O Farense fez um remate à nossa baliza e fez um golo, e nós tivemos várias situações para poder fazer golo e não conseguimos, umas vezes por mérito do Farense e outras vezes por demérito nosso.

Mas a realidade é que fomos eliminados, num campo lastimável para a prática do futebol, isso é que tem de ser referido. Não dignifica nada o futebol, tanto do Farense como do Leixões, duas equipas com bons intervenientes, prejudicados pelo estado do terreno. As duas equipas sofreram o mesmo, mas não se pode apresentar um campo destes para um jogo de futebol."

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?