loading

Vilaverdense garante 'oitavos' da Taça nas grandes penalidades em Vizela

O Vilaverdense apurou-se hoje para os oitavos de final da Taça de Portugal de futebol, ao eliminar o Vizela no desempate por grandes penalidades (4-2), após o 2-2 registado no fim do prolongamento do jogo da quarta eliminatória.

Vilaverdense garante 'oitavos' da Taça nas grandes penalidades em Vizela

A equipa de Vila Verde concretizou todos os penáltis após os 120 minutos e beneficiou das tentativas falhadas por Carlos Fortes e por Weliton Matos para continuar na prova, depois de ter evitado a eliminação com um cabeceamento certeiro de Pedro Lemos, aos 120+1 minutos, que ditou o 2-2 no fim do prolongamento.

Num jogo equilibrado, em que o período regulamentar terminou com um empate (1-1), depois dos golos de Zé Pedro, aos 13 minutos, e de Paredes, aos 25, o Vizela operou mesmo a reviravolta, quando Yakubu Aziz bateu Pedro Freitas, aos 105+1 minutos.

Depois de ter eliminado o primodivisionário Boavista (1-0), o Vilaverdense junta-se a Caldas, Farense e Praiense como representantes do Campeonato de Portugal na próxima fase da ‘prova rainha', após um jogo bem disputado, emotivo e equilibrado.

A formação de Vila Verde, quarta classificada da Série A do terceiro escalão, inaugurou o marcador aos 13 minutos, numa fase em que o Vizela estava melhor, quando Zé Pedro respondeu a um centro de Pedro Lemos da direita, a meia altura, com um cabeceamento indefensável de cima para baixo.

Líder da Série A do mesmo campeonato, o Vizela, mesmo sem uma reação forte, empatou aos 25 minutos, quando Paredes, depois de ter recebido uma assistência de João Pedro de costas para a baliza, atirou colocado, à meia volta.

Os locais ameaçaram a reviravolta por duas vezes até ao intervalo, em remates de Pedro Correia, aos 30 minutos, e de André Pinto, aos 40, mas os papéis inverteram-se na segunda parte, com o Vilaverdense a assumir as rédeas da partida sob a batuta de André Soares.

O extremo ameaçou o golo num livre descaído para a direita, que passou pelo meio da confusão, e obrigou a Rafa Alves à sua primeira intervenção decisiva da tarde, aos 57 minutos.

O guarda-redes evitou, posteriormente, dois golos em dois minutos, ao defender com as pernas um remate de Ahmed Isaiah, aos 68, e ao desviar para canto com uma palmada, um disparo de Rafael Vieira, aos 69, e ainda impediu um golo de Elísio, aos 88, com Carlos Fortes, do lado do Vizela, a falhar a última ocasião do tempo regulamentar (90+1).

Os homens de Vila Verde abriram o prolongamento com nova oportunidade, protagonizada por Rafael Miranda - rematou à figura de Rafa Alves, quando estava isolado, aos 93 minutos.

A toada do jogo acalmou até Carlos Fortes, aos 105, rematar por cima na ‘cara' de Pedro Freitas e, no lance seguinte, colocou-se na frente, num remate de Yakubu Aziz, que tabelou num defesa, antes de fazer abanar as redes.

O Vilaverdense não baixou os braços e Rafael Miranda voltou a falhar nova ocasião clara, aos 111, antes de Pedro Lemos num cabeceamento ao segundo poste levar o jogo para o desempate por grandes penalidades, que sorriu à sua equipa.

Programa da jornada

Quinta-feira, 16 de Novembro de 2017
Sporting - Famalicão, 2 - 0

Sexta-feira, 17 de Novembro de 2017
FC Porto - Portimonense, 3 - 2

Sábado, 18 de Novembro de 2017
Benfica - V. Setúbal, 2 - 0
Rio Ave - Sp. Braga, 1 - 0

Domingo, 19 de Novembro de 2017
AD Oliveirense - Marítimo, 2 - 3 a.p
Académica - Nacional, 1 - 0
U. Leiria - Desp. Aves, 0 - 3
U. Madeira - Freamunde, 4 - 2
Vizela - Lank Vilaverdense, 2 - 4 g.p
Farense - Leixões, 2 - 1
Moreirense - FC Felgueiras, 5 - 2
Caldas - Arouca, 3 - 1 g.p
Sporting Ideal - Cova Piedade, 1 - 4
Praiense - Vilafranquense, 3 - 2 a.p
Santa Clara - Desp. Chaves, 2 - 0
V. Guimarães - Feirense, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?