loading

Farense volta a surpreender na Taça e bate Leixões após reviravolta

O Farense, do Campeonato de Portugal, voltou a surpreender uma equipa de escalão superior na Taça de Portugal de futebol, ao vencer o Leixões, da II Liga, por 2-1, virando o marcador no jogo da quarta ronda da prova.

Farense volta a surpreender na Taça e bate Leixões após reviravolta

Depois de, na ronda anterior, ter eliminado, também no Estádio de São Luís, o primodivisionário Estoril-Praia (1-0), o líder da Série E do terceiro escalão nacional bateu, desta vez, o quarto classificado da II Liga.

Os golos de Leo (37 minutos) e Irobiso (57), ambos após cruzamentos de Luís Zambujo, deram a vitória ao Farense, respondendo ao tento inicial de Jaime (28).

Os primeiros minutos foram equilibrados, com o Farense a mostrar que a diferença de escalões não se expressava em campo, tentando impor o seu futebol no meio-campo contrário sempre com boa resposta dos forasteiros.

Num relvado em mau estado, que prejudicava as intenções ofensivas das duas equipas, o jogo prosseguiu sem oportunidades claras até quase à meia hora, embora o Farense somasse algumas ameaças sem grande perigo para a baliza da equipa de Matosinhos.

O Leixões acabou por inaugurar o marcador na primeira vez em que chegou com perigo à baliza de Hugo Marques, com golo do central Jaime, numa incursão ofensiva em que respondeu de cabeça a um livre de Bruno Lamas (28).

Os algarvios não ‘acusaram' o golo do adversário e responderam com o empate antes do intervalo, aos 38, após boa jogada coletiva e um cruzamento de Luís Zambujo, na direita, que Léo, ao segundo poste, definiu com um remate de primeira.

A equipa de Faro voltou a surgir melhor após a pausa e confirmou a reviravolta no marcador aos 57, num cabeceamento do avançado Irobiso, após novo cruzamento de Luís Zambujo, desta vez da esquerda.

Em vantagem no marcador, o Farense recuou as suas linhas e deu a bola ao Leixões, estratégia que surtiu efeito, uma vez que o conjunto orientado por João Henriques nunca soube desfazer a ‘muralha' algarvia nos minutos finais.

À exceção de um cabeceamento do central Jaime, ao lado, ‘em cima' dos 90, o Leixões não criou perigo, perante um Farense sempre tranquilo a defender o resultado.

Programa da jornada

Quinta-feira, 16 de Novembro de 2017
Sporting - Famalicão, 2 - 0

Sexta-feira, 17 de Novembro de 2017
FC Porto - Portimonense, 3 - 2

Sábado, 18 de Novembro de 2017
Benfica - V. Setúbal, 2 - 0
Rio Ave - Sp. Braga, 1 - 0

Domingo, 19 de Novembro de 2017
AD Oliveirense - Marítimo, 2 - 3 a.p
Académica - Nacional, 1 - 0
U. Leiria - Desp. Aves, 0 - 3
U. Madeira - Freamunde, 4 - 2
Vizela - Lank Vilaverdense, 2 - 4 g.p
Farense - Leixões, 2 - 1
Moreirense - FC Felgueiras, 5 - 2
Caldas - Arouca, 3 - 1 g.p
Sporting Ideal - Cova Piedade, 1 - 4
Praiense - Vilafranquense, 3 - 2 a.p
Santa Clara - Desp. Chaves, 2 - 0
V. Guimarães - Feirense, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?