loading

Moreirense vence Felgueiras por 5-2 e continua na Taça de Portugal

O Moreirense assegurou hoje a continuidade na Taça de Portugal ao vencer em casa o Felgueiras por 5-2, em jogo da quarta eliminatória.

Moreirense vence Felgueiras por 5-2 e continua na Taça de Portugal

Ao intervalo, o clube vimaranense, ‘aflito' na I Liga, frente a um conjunto do Campeonato de Portugal, já vencia por 3-0. Na segunda, parte o Felgueiras, apesar de muito inoperante, ainda conseguiu marcar e a reduzir, mas sempre ao ritmo que os locais aumentavam a vantagem.

A entrada personalizada do Felgueiras fazia adivinhar um encontro mais equilibrado do que aquilo que na verdade veio a ocorrer.

Aos seis minutos, Arsénio quase fez um autogolo após canto de Ricardo Fernandes e o Moreirense, que demorou a organizar-se no terreno, respondeu com um remate de Tozé por cima da baliza dos visitantes, aos 10.

Definitivamente desperto, o emblema agora orientado por Sérgio Vieira, fez os três golos com determinação e rapidez. Os dois primeiros tiveram assistência de Rúben Lima, tendo o 1-0 sido concretizado numa infelicidade de Goba (na própria baliza, aos 22 minutos) e o segundo finalizado por Arsénio (42).

Ângelo Neto fez o terceiro aos 45, num lance simples que colocou a nu as fragilidades da equipa orientada por Horácio Gonçalves que não perdia há dois meses.

Na segunda parte, o jogo entrou num registo lento, com o Moreirense apostado em gerir a vantagem, enquanto o Felgueiras ia tentando impor-se, mas sempre com dificuldade.

Patrick atirou ao lado, aos 69, e, dez minutos depois, aos 79, Cláudio, com um remate cruzado e rasteiro, fez o primeiro golo dos visitantes.

Mas, quatro minutos depois, aos 83, Frederic Maciel, que tinha entrado há pouco tempo, fez o melhor golo da tarde, ao rematar forte de fora da área, fazendo a bola sobrevoar o guarda-redes Paiva.

O jogo acabou por ganhar ritmo na reta final com mais dois golos, o primeiro para o Felgueiras, aos 88, por Ricardo Fernandes, graças a uma grande penalidade por falta de Abarhoun sobre Cláudio e, nos descontos, Frederic Maciel ainda ‘bisou'.

Jogo disputado no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.

Programa da jornada

Quinta-feira, 16 de Novembro de 2017
Sporting - Famalicão, 2 - 0

Sexta-feira, 17 de Novembro de 2017
FC Porto - Portimonense, 3 - 2

Sábado, 18 de Novembro de 2017
Benfica - V. Setúbal, 2 - 0
Rio Ave - Sp. Braga, 1 - 0

Domingo, 19 de Novembro de 2017
AD Oliveirense - Marítimo, 2 - 3 a.p
Académica - Nacional, 1 - 0
U. Leiria - Desp. Aves, 0 - 3
U. Madeira - Freamunde, 4 - 2
Vizela - Lank Vilaverdense, 2 - 4 g.p
Farense - Leixões, 2 - 1
Moreirense - FC Felgueiras, 5 - 2
Caldas - Arouca, 3 - 1 g.p
Sporting Ideal - Cova Piedade, 1 - 4
Praiense - Vilafranquense, 3 - 2 a.p
Santa Clara - Desp. Chaves, 2 - 0
V. Guimarães - Feirense, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?