loading

U. Madeira vence Freamunde e segue em frente na Taça de Portugal

O União da Madeira, da II Liga de futebol, avançou hoje para os oitavos de final da Taça de Portugal de futebol, ao vencer o Freamunde, do Campeonato de Portugal, por 4-2.

U. Madeira vence Freamunde e segue em frente na Taça de Portugal

No estádio do Centro Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava, uma boa segunda parte permitiu ao União da Madeira ultrapassar o Freamunde, quinto classificado da Série B do Campeonato de Portugal, para seguir em frente na Taça de Portugal.

Numa primeira pouca intensa, mas com emoção, foram os visitantes os primeiros a criar perigo, logo aos três minutos, com Niang a obrigar José Chastre a uma defesa apertada.

Contudo, foram os madeirenses os primeiros a marcar, com Gonçalo Abreu a centrar para Luan, mas com tanta felicidade que enganou Rui Nereu, surgindo ainda Victor Breno a tentar evitar o primeiro golo, mas sem sucesso.

O Freamunde reagiu e aos 17 minutos restabeleceu a igualdade, num rápido desdobramento ofensivo, com Miguel Pedro a surgir isolado e com classe a fazer a bola passar sobre José Chastre.

O União da Madeira detinha um ligeiro ascendente e, no curto espaço de dois minutos, poderia ter voltado a se adiantar no marcador, aos 20 e 22 minutos, mas em ambas as vezes Luan Santos não encontrou o caminho da baliza.

O Freamunde consumou a reviravolta no marcador aos 26 minutos, com Alexandre Sala a aproveitar um erro de Alhassane Sylla para assistir Niang que rematou à entrada da área, fora do alcance de José Chastre.

Os madeirenses restabeleceram a igualdade, perto do intervalo, aos 43 minutos, num cabeceamento de Gonçalo Abreu após centro de Rodrigo Henrique.

Todavia, logo após o reatamento, aos 47 minutos, o União da Madeira voltou para a frente do marcador, por Luan Santos, que aproveitou da melhor forma uma solicitação de Sidy Sagna para bater Rui Nereu.

Os insulares denotavam uma outra predisposição para o jogo e no minuto seguinte estiveram novamente perto de marcar, por Luan Santos, mas Victor Breno surgiu lesto a afastar a bola perto do risco final.

O União da Madeira dilatou a vantagem aos 57 minutos, na conversão de uma grande penalidade, por Luan Santos a punir um derrube de Victor Breno a Alhassane Sylla.

Já em período de compensações, José Chastre segurou um livre cobrado, em zona de muito perigo, por João Miguel.

Programa da jornada

Quinta-feira, 16 de Novembro de 2017
Sporting - Famalicão, 2 - 0

Sexta-feira, 17 de Novembro de 2017
FC Porto - Portimonense, 3 - 2

Sábado, 18 de Novembro de 2017
Benfica - V. Setúbal, 2 - 0
Rio Ave - Sp. Braga, 1 - 0

Domingo, 19 de Novembro de 2017
AD Oliveirense - Marítimo, 2 - 3 a.p
Académica - Nacional, 1 - 0
U. Leiria - Desp. Aves, 0 - 3
U. Madeira - Freamunde, 4 - 2
Vizela - Lank Vilaverdense, 2 - 4 g.p
Farense - Leixões, 2 - 1
Moreirense - FC Felgueiras, 5 - 2
Caldas - Arouca, 3 - 1 g.p
Sporting Ideal - Cova Piedade, 1 - 4
Praiense - Vilafranquense, 3 - 2 a.p
Santa Clara - Desp. Chaves, 2 - 0
V. Guimarães - Feirense, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?