loading

José Couceiro: «Há grande penalidade e esse lance decide a eliminatória»

Declarações de José Couceiro, treinador do Vitória de Setúbal após jogo frente ao Benfica, da quarta eliminatória da Taça de Portugal em futebol, disputado hoje no Estádio da Luz, em Lisboa, e que terminou com o triunfo dos ‘encarnados’, por 2-0.

José Couceiro: «Há grande penalidade e esse lance decide a eliminatória»

"Em primeiro lugar quero realçar o comportamento e a atitude dos jogadores do Vitória, em particular o Semedo que vem de uma lesão no ligamento.

O jogo teve momentos diferentes. Somos uma equipa mais baixa, sofremos um golo na sequência de um canto. Podíamos ter marcado antes de o Benfica ter feito o 2-0. Parece-me que há grande penalidade sobre o João Amaral. Esse lance decide a eliminatória. O Vitória veio com a intenção clara de passar a eliminatória. Penso que o 2-0 é pesado para nós. Neste momento, vamos recuperar e ver quem é que consegue ter uma recuperação mais rápida para o próximo jogo, por coincidência com o Benfica, aqui no Estádio da Luz, para o campeonato.

Quanto jogamos com as equipas grandes sentimos sempre o mesmo. Os médios são travados em falta e os adversários não são advertidos. Acho que a 18.ª lei do jogo não prevalece, que é o bom senso. Interessa-nos analisar o que de menos bom foi feito. Houve muitas coisas bem feitas. Não adianta mudar o nosso foco.

Daqui uma semana viremos com o mesmo tipo de atitude com a intenção clara de querer ganhar o jogo. As equipas tentam jogar bem e quando isso acontece estão mais perto de vencer.

Estamos tristes porque fomos eliminados, queríamos continuar. Não pretendemos vitórias morais. Tenho de me preocupar com todas as questões que influenciam o rendimento dos jogadores. Nós não podemos controlar as situações externas. Quero manter o foco na equipa. Só jogando bem é que conseguimos manter os nossos objetivos. Agora não adianta estar aqui com lamentações.

Desde o início da segunda parte sentíamos que poderíamos empatar o jogo. O minuto em que Varela faz duas defesas é decisivo no jogo. Se há grande penalidade poderíamos ter empatado, mas o árbitro entendeu que não era falta.

O que mais irritou os jogadores é que houve um jogador que fez uma série de faltas e não foi advertido. Os médios defensivos das equipas maiores travam todos os ataques com falta e as equipas mais pequenas, que têm de sair muitas vezes em transição, são as mais penalizadas. Não vejo que o desequilíbrio seja bom para a competição.

Os ciclos mais negativos são sempre ciclos para vencer. Ninguém entra derrotado para um jogo. Sabemos o que o Benfica tem. Porque não quebrar o ciclo no próximo jogo?"

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?