loading

Início do campeonato de futebol da Guiné-Bissau adiado para próxima semana

O início do campeonato de futebol da Guiné-Bissau que estava previsto para este fim de semana só vai acontecer na próxima semana a pedido dos clubes, indicou, em comunicado, a federação guineense da modalidade.

Início do campeonato de futebol da Guiné-Bissau adiado para próxima semana

O documento, assinado pela secretária-geral da federação, Virgínia da Cruz, refere que, na sequência de um encontro, na quinta-feira, com 12 dos 14 clubes da primeira divisão, decidiu-se pelo adiamento do início do campeonato.

A prova deveria começar no sábado. O comunicado da federação não avançou os motivos do adiamento do início do campeonato, apenas indicando que a federação informou os clubes que lhes concedeu uma tolerância no pagamento dos emolumentos de inscrição para até, o mais tardar, final do ano.

Ficou decidido que a 25 de novembro serão disputados os jogos: UDIB - Desportivo de Farim, Sporting da Guiné-Bissau - Bula FC, FC Sonaco - Flamengo de Pefine, Lagartos de Bambadinca - Balantas de Mansoa, Sporting de Bafatá - FC Pelundo e FC Canchungo - Benfica de Bissau.

A primeira jornada do principal campeonato de futebol guineense encerra no domingo, dia 26, com a partida entre o FC Cuntum e Portos de Bissau.

Vinte um dos 38 clubes inscritos na federação - entre a primeira e segunda divisão - ameaçam não tomar parte nas provas organizadas pela instituição, até que sejam esclarecidos sobre um conjunto de reivindicações que defendem.

Acusam a direção da federação de má gestão de fundos da FIFA, CAF (Confederação Africana de Futebol) e do Governo do país e ainda de desrespeito pelos estatutos.

O vice-presidente da Liga de Clubes da Guiné-Bissau, Sadjo Sissé, disse à Lusa que concorda com a posição dos clubes.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?