loading

V. Setúbal: José Couceiro quer surpreender Benfica na Taça de Portugal

O treinador José Couceiro afirmou hoje que o Vitória de Setúbal vai defrontar um “muito poderoso” Benfica, no sábado, na quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol, mas com o objetivo de chegar aos oitavos de final.

V. Setúbal: José Couceiro quer surpreender Benfica na Taça de Portugal

"Defrontamos um Benfica muito poderoso, mas estamos com pensamento positivo. Queremos ganhar o jogo e passar a eliminatória. Vai ser um jogo difícil para nós e interessante para alguns jogadores que vão ter a oportunidade de jogar no Estádio da Luz", disse em conferência de imprensa.

Instado a revelar a receita para voltar a surpreender o atual detentor do troféu, o técnico, que na época anterior travou as ‘águias’ nos dois confrontos realizados no campeonato (1-0 no Bonfim e 1-1 na Luz), frisa a importância de melhorar o desempenho.

"Temos de ser muito fortes e solidários. Quem jogar vai ter de se superar e, como equipa, temos de ter uma prestação acima do que costumamos ter. Queremos criar problemas ao adversário. É fundamental marcar para continuarmos na prova", alertou.

Com vários jogadores castigados (Vasco Fernandes e César), lesionados (Patrick, Adebanjo e Yannick Djaló) e em dúvida (entre eles João Teixeira, médio cedido pelo Benfica), José Couceiro volta a ter de mexer no onze.

"Temos tido alguns problemas que nos condicionam, mas isso não nos serve de desculpa. Ainda tenho algumas dúvidas na equipa que vai jogar, mas preparámo-nos para dar uma boa resposta", referiu.

O equilíbrio registado nos jogos entre Vitória de Setúbal e Benfica na Taça de Portugal (oito triunfos para os sadinos, dois empates e 10 derrotas) e o facto de os sadinos terem vencido as ‘águias’ nos últimos três duelos [2-0 em 1994/95 e 1998/99 e 2-1 na final em 2004/05] é desvalorizado pelo treinador.

"É verdade que o Vitória é o quarto clube com mais presenças [10] na final da Taça, a última das quais em 2006, e venceu o Benfica em 2005. Já lá vão 12 anos, é muito tempo. Não me agarro a esses números. As realidades são hoje diferentes", vincou.

Questionado sobre se o Benfica está esta temporada menos forte do que há um ano por ter perdido vários jogadores influentes, José Couceiro opta por colocar o foco no seu plantel.

"Perdemos muitos mais jogadores do que o Benfica. Da baliza ao ataque, foi uma equipa completa. Não me importa abordar a questão pelo lado do Benfica. Estamos numa posição muito pior", afirmou.

O Vitória de Setúbal, 15.º classificado do campeonato da I Liga, com 10 pontos, e o Benfica, terceiro com 26, defrontam-se pelas 18:15 de sábado, no Estádio da Luz, em Lisboa, em partida da quarta eliminatória da Taça de Portugal, que será dirigida pelo árbitro João Capela, da Associação de Futebol de Lisboa.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?