loading

Avançado Edinho promete Vitória de Setúbal ambicioso frente ao Benfica

O avançado Edinho afirmou hoje que o Vitória de Setúbal vai enfrentar sábado o Benfica, no jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol, com o objetivo de afastar o atual detentor do troféu, no Estádio da Luz.

Avançado Edinho promete Vitória de Setúbal ambicioso frente ao Benfica

"Estamos confiantes. Sabemos que vai ser muito difícil, mas estamos focados na nossa qualidade, união e ambição. Temos tradição na Taça e vamos entrar com o objetivo de passar a eliminatória. Vamos à Luz para ganhar", disse em conferência de imprensa.

Após duas derrotas no campeonato [5-2 com o Portimonense e 1-0 com o Desportivo das Aves], o jogador revela que a paragem na competição foi benéfica para a sua equipa.

"Estamos bem, apesar de sabermos que os últimos jogos não foram iguais aos que temos habituado os nossos associados nem correspondem à nossa qualidade. A paragem foi boa para assimilar ideias e corrigir o que tínhamos feito de errado nos últimos jogos", admitiu.

Confrontado com a possibilidade de o principal perigo dos benfiquistas ser o avançado Jonas, melhor marcador do campeonato, Edinho prefere valorizar o coletivo das ‘águias’, apesar dos elogios que faz ao brasileiro.

"O Jonas é um jogador fantástico, mas o Benfica vale pelo seu todo. Para nós, será sempre perigoso deixá-lo só. Como ponta-de-lança admiro-o bastante. Já o conhecia de Espanha quando jogava no Valência", lembrou.

Edinho venceu a Taça de Portugal em 2012 ao serviço da Académica e não esconde o sonho de repetir o feito.

"Tive a felicidade de ganhar a Taça e tenho a ambição de vencê-la outra vez. Colegas meus que nunca a ganharam também têm esse objetivo. É um troféu fantástico que premeia a segunda prova mais importante em Portugal", sublinhou.

Na partida com o Benfica, o treinador José Couceiro está impedido de utilizar cinco jogadores: Vasco Fernandes e César (ambos castigados), Patrick, Adebanjo e Yannick Djaló (lesionados).

O Vitória de Setúbal, 15.º classificado do campeonato da I Liga, com 10 pontos, e o Benfica, terceiro com 26, defrontam-se pelas 18:15 de sábado, no Estádio da Luz, em Lisboa, em partida da quarta eliminatória da Taça de Portugal, que será dirigida pelo árbitro João Capela, da Associação de Futebol de Lisboa.

Programa da jornada

Quinta-feira, 16 de Novembro de 2017
Sporting - Famalicão, 2 - 0

Sexta-feira, 17 de Novembro de 2017
FC Porto - Portimonense, 3 - 2

Sábado, 18 de Novembro de 2017
Benfica - V. Setúbal, 2 - 0
Rio Ave - Sp. Braga, 1 - 0

Domingo, 19 de Novembro de 2017
AD Oliveirense - Marítimo, 2 - 3 a.p
Académica - Nacional, 1 - 0
U. Leiria - Desp. Aves, 0 - 3
U. Madeira - Freamunde, 4 - 2
Vizela - Lank Vilaverdense, 2 - 4 g.p
Farense - Leixões, 2 - 1
Moreirense - FC Felgueiras, 5 - 2
Caldas - Arouca, 3 - 1 g.p
Sporting Ideal - Cova Piedade, 1 - 4
Praiense - Vilafranquense, 3 - 2 a.p
Santa Clara - Desp. Chaves, 2 - 0
V. Guimarães - Feirense, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?