loading

'Bis' de Jô conduz Corinthians ao 'hepta' no 'Brasileirão'

Dois golos de Jô a abrir a segunda parte conduziram quarta-feira o Corinthians ao sétimo título de campeão brasileiro de futebol, selado com um triunfo por 3-1 na receção ao Fluminense, a três jornadas do fim.

'Bis' de Jô conduz Corinthians ao 'hepta' no 'Brasileirão'

Em embate da 35.ª ronda do ‘Brasileirão’ de 2017, um golo do central forasteiro Henrique, logo aos dois minutos, ameaçou estragar a festa do ‘timão’, mas o novo líder dos ‘artilheiros’, com 18 tentos, virou o jogo com um ‘bis’, aos 46 e 49.

Aos 85 minutos, Jadson ‘sentenciou’ o embate e fez ‘estalar’ a festa do conjunto de São Paulo, que repetiu os feitos de 1990, 1998, 1999, 2005, 2011 e 2015 e sucedeu na lista dos vencedores ao Palmeiras, vencedor da prova em nove ocasiões.

Com 35 jornadas cumpridas, de um total de 38, o Corinthians passou a somar 71 pontos, mais 10 do que o Gremio, segundo classificado, que venceu por 1-0 na receção ao São Paulo, graças a um tento de Walter Kannemann, aos 34 minutos.

Na Arena Corinthians, os locais, que tinham de ganhar para selar, desde já, o título, não podiam ter começado pior, já que, após 72 segundos, o ‘Flu’ adiantou-se no marcador, num cabeceamento de Henrique, após canto de Marcos Júnior.

Tão cedo em desvantagem, o conjunto de Fabio Carille assumiu o comando do encontro, mas sentiu sempre grandes dificuldades em criar perigo, com o Fluminense a mostrar-se várias vezes perigoso em contra-ataque.

Para a segunda parte, o Corinthians entrou com Jadson no lugar de Camacho e marcou logo na primeira jogada, com 54 segundos decorridos, num cabeceamento certeiro de Jô, depois de um cruzamento milimétrico de Clayson, na esquerda.

Três minutos volvidos, aos 49, Jô voltou a faturar de cabeça, novamente após uma jogada de Clayson, que fugiu pela direita e fez um centro/remate que fez a bola embater na barra.

Na frente do marcador, o ‘timão’ passou a controlar por completo os acontecimentos e, aos 85 minutos, dois após acertar no poste esquerdo, Jadson apontou o terceiro, com um colocado remate de pé direito, ao ângulo inferior direito.

A festa começou nas bancadas, mas os fumos acabaram por fazer o encontro parar cerca de sete minutos, o que levou o encontro até aos 90+10, sem que nada de importante acontecesse.

No seu historial, e além dos sete títulos de campeão brasileiro, o conjunto de São Paulo conta 28 vitórias no ‘Paulistão’, três na Taça do Brasil e um na ‘Série B’, a segunda divisão brasileira.

Em termos internacionais, o Corinthians já venceu duas vezes o Mundial de clubes (2000 e 2012), uma a Taça dos Libertadores (2012) e outra a Supertaça sul-americana (2013).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?