loading

Fernando Santos: «O desempenho não foi tão bom como com a Arábia Saudita»

Declarações do selecionador português no final do encontro particular Portugal-Estados Unidos (1-1), de preparação para o Mundial de futebol de 2018.

Fernando Santos: «O desempenho não foi tão bom como com a Arábia Saudita»

«Não acredito que nenhum treinador do mundo deixasse Cristiano Ronaldo de fora [Mundial]. Claro que sabemos que há três, quatro ou cinco jogadores que também estão muito perto, apesar de não terem esse 'estatuto'.

O desempenho não foi tão bom como com a Arábia Saudita, mas tirarmos já conclusões que agora há meia dúzia de jogadores que ficam de fora, porque Portugal teve um jogo que não foi tão bem conseguido? As coisas não funcionam assim. Na realidade, Portugal não fez um grande jogo, mas temos de analisar os contextos de jogos, o tipo de adversário, a forma como se colocou em campo, a dinâmica do adversário, e também algumas alterações que foram feitas.

Quando não há tempo de treino em seleção e quando se fazem alterações, o treinador também tem de dar esse 'desconto' à exibição que não é bem conseguida.

Na primeira parte, nunca conseguimos libertar-nos da velocidade do adversário, principalmente na agressividade ofensiva. Foram sempre muito rápidos em cortar espaços e capacidade de antecipação. Aí perdemos a bola sistematicamente. Devíamos ter jogado pelas laterais e sempre que o fizemos conseguimos libertar-nos dessa teia.

Na segunda parte, a equipa melhorou, teve mais posse, conseguiu não se dominar tanto pela teia que nos tinham colocado e o jogo ficou mais equilibrado.

É evidente, que se colocámos o Pepe, o Danilo e alguns jogadores que são matriz, foi para dar uma âncora ao resto dos jogadores que não é tão normal jogarem. Quando Pepe sai e ficam a jogar dois centrais que não se conhecem bem, tem-se essa dificuldade.

Ao treinador compete ler as coisas, fazer a análise e saber ler bem nas entrelinhas».

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?