Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Fernando Santos: «O desempenho não foi tão bom como com a Arábia Saudita»
por José Pestana c/Lusa, publicado a 15-11-2017 às 08:14
Declarações do selecionador português no final do encontro particular Portugal-Estados Unidos (1-1), de preparação para o Mundial de futebol de 2018.

«Não acredito que nenhum treinador do mundo deixasse Cristiano Ronaldo de fora [Mundial]. Claro que sabemos que há três, quatro ou cinco jogadores que também estão muito perto, apesar de não terem esse 'estatuto'.

O desempenho não foi tão bom como com a Arábia Saudita, mas tirarmos já conclusões que agora há meia dúzia de jogadores que ficam de fora, porque Portugal teve um jogo que não foi tão bem conseguido? As coisas não funcionam assim. Na realidade, Portugal não fez um grande jogo, mas temos de analisar os contextos de jogos, o tipo de adversário, a forma como se colocou em campo, a dinâmica do adversário, e também algumas alterações que foram feitas.

Quando não há tempo de treino em seleção e quando se fazem alterações, o treinador também tem de dar esse 'desconto' à exibição que não é bem conseguida.

Na primeira parte, nunca conseguimos libertar-nos da velocidade do adversário, principalmente na agressividade ofensiva. Foram sempre muito rápidos em cortar espaços e capacidade de antecipação. Aí perdemos a bola sistematicamente. Devíamos ter jogado pelas laterais e sempre que o fizemos conseguimos libertar-nos dessa teia.

Na segunda parte, a equipa melhorou, teve mais posse, conseguiu não se dominar tanto pela teia que nos tinham colocado e o jogo ficou mais equilibrado.

É evidente, que se colocámos o Pepe, o Danilo e alguns jogadores que são matriz, foi para dar uma âncora ao resto dos jogadores que não é tão normal jogarem. Quando Pepe sai e ficam a jogar dois centrais que não se conhecem bem, tem-se essa dificuldade.

Ao treinador compete ler as coisas, fazer a análise e saber ler bem nas entrelinhas».

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem é o responsável pelo atual mau momento do Benfica?
FORA DE JOGO
Ténis: Antiga campeã em Wimbledon Jana Novotna morre aos 49 anos
Ténis: Antiga campeã em Wimbledon Jana Novotna morre aos 49 anosA tenista checa Jana Novotna, campeã em Wimbledon em 1998 e antiga número dois do ...
Daniel Hegarty morreu em acidente no Grande Prémio de Motos de Macau
Daniel Hegarty morreu em acidente no Grande Prémio de Motos de MacauO piloto britânico Daniel Hegarty (Honda), que hoje sofreu um acidente a meio da prova ...
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 60 milhões de euros
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 60 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de terça-feira vai ter um ''jackpot'' de 60 milhões de euros, ...
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante este fim-de-semana, nos canais ...
© 1997-2017 Futebol 365
Todos os direitos reservados