Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Crónica: Seleção portuguesa de sub-21 regressa às vitórias diante da Suíça
por Paulo Resendes c/Lusa, publicado a 14-11-2017 às 19:43
A seleção portuguesa de sub-21 em futebol venceu hoje a Suíça 2-1, aproximando-se assim dos primeiros lugares do grupo 8 de qualificação para o Europeu de 2019, em jogo disputado em Paços de Ferreira.

Diogo Gonçalves colocou Portugal em vantagem, aos 10 minutos, e Diogo Jota fez o segundo golo, aos 29, em dois lances simples de futebol, confirmando a melhor relação dos jogadores lusos com a bola e a facilidade com que conseguiam trocá-la em zonas próximas da área helvética, mas o conjunto luso ainda levou um susto, quando a Suíça reduziu aos 39, por Ulisses Garcia.

A simplicidade de processos facilitava a estratégia portuguesa e João Carvalho, aos 34 minutos, ainda teve a oportunidade de praticamente sentenciar o encontro na cobrança de uma grande penalidade, a castigar uma falta de Hefti sobre Diogo Jota, mas rematou por cima.

Este lance coincidiu com o melhor período de Portugal no primeiro tempo, marcado ainda por um remate exterior de Pedro Delgado, aos 19 minutos, para uma defesa a dois tempos de Kobel, e uma oportunidade ainda mais flagrante aos 26, mas Diogo Jota e Diogo Gonçalves não conseguiram fazer golo.

A Suíça, que até mostrou alguma iniciativa no arranque do jogo, sentia alguma dificuldade na construção, não se dava bem com o jogo apoiado da formação lusa e só nas transições rápidas, para as quais o selecionador Rui Jorge tinha chamado a atenção no lançamento do encontro, conseguia criar alguns sobressaltos a Portugal

No banco, Rui Jorge insistia com frequência na circulação de bola e pedia segurança no passe, para evitar a velocidade de Lotomba ou mesmo de Garcia, precisamente os jogadores que participaram no lance do golo da Suíça, aos 39 minutos.

Lotomba centrou da direita, Francisco Ferreira falhou o corte e Garcia surgiu solto na esquerda a rematar para o fundo da baliza de Joel Pereira, num golo que fez disparar a confiança dos helvéticos.

Para Portugal, a vantagem mínima podia fazer 'ressuscitar' algumas deficiências no controlo de jogo, reconhecidas nos jogos anteriores, em especial nas duas saídas à Bósnia-Herzegovina (derrota por 3-1) e à Roménia (1-1), mas a Suíça também não mostrou grandes argumentos, limitando-se a manter a aposta na velocidade pelos corredores.

Numa segunda parte menos interessante e mais repartida, em que Portugal foi progressivamente perdendo capacidade no ataque com as saídas de Diogo Jota e de Diogo Gonçalves, até foi o combinado luso a dispor do lance mais perigoso, aos 80 minutos, quando Rúben Dias perdeu o 'duelo' com Kobel, após canto da direita.

Com este triunfo, Portugal passou a somar sete pontos, igualando a Suíça no terceiro lugar, atrás da Bósnia-Herzegovina, segunda classificada com nove, e da Roménia, seleção que lidera isolada o grupo com 11 e que ainda hoje defronta o País de Gales. No entanto, suíços e romenos têm mais dois jogos, enquanto os bósnios têm mais um relativamente aos disputados pelo combinado luso.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem é o responsável pelo atual mau momento do Benfica?
FORA DE JOGO
Federação de Patinagem repúdia cânticos dos adeptos do Sporting
Federação de Patinagem repúdia cânticos dos adeptos do SportingA Federação de Patinagem de Portugal repudiou hoje, em comunicado, o cântico entoado pelos adeptos ...
Espanha: Jovem de 22 anos apunhalado junto a estádio do Atlético Madrid
Espanha: Jovem de 22 anos apunhalado junto a estádio do Atlético MadridUm jovem de 22 anos foi hoje ferido com gravidade depois de ter sido apunhalado ...
Capturado narcotraficante envolvido no assassínio de Andrés Escobar
Capturado narcotraficante envolvido no assassínio de Andrés EscobarAs autoridades colombianas capturaram na terça-feira Juan Santiago Gallón Henao, presumível narcotraficante envolvido no assassínio ...
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 74 milhões de euros
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 74 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de sexta-feira vai ter um 'jackpot' de 74 milhões de euros, ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados