loading

Ténis: Tsonga e Goffin lideram França e Bélgica na final da Taça Davis

A França e a Bélgica vão discutir no final de novembro a Taça Davis em ténis, com o gaulês Jo-Wilfred Tsonga e David Goffin a serem as figuras das duas seleções, hoje divulgadas.

Ténis: Tsonga e Goffin lideram França e Bélgica na final da Taça Davis

O capitão francês Yannick Noah convocou seis tenistas, com Jo-Wilfred Tsonga (15.º do mundo) e Lucas Pouille (18.º) a serem as grandes figuras, numa lista em que está também Richard Gasquet (31.º) e os especialistas em pares Nicolas Mahut e Pierre-Hugues Herbert.

A grande surpresa nas escolhas de Noah é o regresso de Julien Benneteau, 57.º do mundo e sétimo francês no ‘ranking’, que esteve em destaque no Masters1000 de Paris, no qual chegou às meias-finais.

Do lado da Bélgica, o capitão Johan Van Herck fez uma convocatória sem surpresas, com David Goffin, oitavo da hierarquia mundial, a liderar uma equipa que tem também Steve Darcis (76.º), Ruben Bemelmans (106.º), Arthur De Greef (174.º) e Joris De Loore (279.º), como reserva.

Nove vezes vencedora da Taça Davis, mas derrotada nas últimas três presenças na final, a França recebe, de 24 a 26 de novembro, em Lille, a Bélgica, finalista em 1904 e 2015 e que procura o primeiro título.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?