loading

Eliminação de Itália do Mundial-2018 leva federação a reunir

A Federação Italiana de Futebol (FIGC) reúne-se na quarta-feira para analisar o fracasso da seleção na qualificação para o Mundial2018 e tomar decisões para o futuro, informou hoje o presidente do organismo, Carlo Tavecchio.

Eliminação de Itália do Mundial-2018 leva federação a reunir

"Estamos profundamente feridos e desapontados com a qualificação falhada para o Mundial da Rússia. É uma derrota desportiva que precisa de uma solução partilhada", afirmou Tavecchio num comunicado oficial divulgado pela FIGC.

A Itália falhou, pela primeira vez nos últimos 60 anos, o apuramento para o Mundial2018, ao ser eliminada no ‘play-off’ pela Suécia, e é por isso que Carlo Tavecchio convocou uma reunião com todos os representantes da Federação para fazer uma análise aprofundada ao atual momento.

O fracasso da seleção italiana, após o empate a 0-0 na segunda-feira com a seleção sueca, levou a questionar a continuidade de toda a liderança da FIGC, incluindo o presidente Carlo Tavecchio e do selecionador Gian Piero Ventura.

Gian Piero Ventura, que lidera a seleção ‘azzurri’ desde julho de 2016, ficou com pouca margem de manobra após o apuramento falhado, mas ainda não decidiu se irá renunciar ao cargo.

Em toda a sua história, a Itália apenas perdeu a primeira edição do Mundial, em 1930, no Uruguai, quando não fez o seu registo para a competição, apesar de ter sido convidada, e na Suécia em 1958.

A eliminação na segunda-feira também significou o fim de um ciclo para alguns símbolos da seleção, como Gianluigi Buffon, Daniele De Rossi e Andrea Barzagli, que eram os únicos campeões mundiais de 2006 ainda a permanecer na equipa.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?