Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Gianluigi Buffon fica fora do Mundial e despede-se da seleção aos 39 anos
por Manuel Resendes c/Lusa, publicado a 13-11-2017 às 22:59
O guarda-redes italiano Gianluigi Buffon confirmou na segunda-feira o fim da sua carreira na seleção, depois de a Itália ter falhado a qualificação para o Mundial de futebol de 2018, negando um recorde de seis participações ao seu guardião.

Após 20 anos a representar a 'squadra azzurra', pela qual fez 175 jogos, o guardião da Juventus anunciou a sua despedida em lágrimas, depois do empate 0-0 com a Suécia, em jogo da segunda mão do 'play-off' europeu, disputado em Milão. Os suecos venceram o primeiro jogo, por 1-0, e qualificaram-se.

"Tenho muita pena, não por mim, mas por todo o futebol, porque nós falhámos e, mesmo de um ponto de vista social, pode ser muito importante. É o que eu lamento, não parar [de jogar], porque o tempo passa e é normal que isso aconteça. Só lamento que o meu último jogo na seleção coincida com esta eliminação", afirmou Gigi Buffon, de 39 anos. (Corrige no primeiro o número de participações em Mundiais de Gianluigi Buffon, que tem cinco e não seis).

O guarda-redes da Juventus vai continuar a partilhar com o alemão Lothar Matthäus o recorde de presenças em fases finais do Mundial - cinco. Buffon, que não falhava um campeonato do mundo desde 1998, disputou 14 jogos em fases finais e festejou o quarto título da Itália, em 2006.

"Ficam uns miúdos que vão dar o que falar, como o [Mattia] Perin ou o [Gianluigi] Donnaruma. Um abraço a todos aqueles que me apoiaram", acrescentou Buffon.

Além do guarda-redes, também o defesa Andrea Barzagli e o médio Daniele De Rossi confirmaram o adeus à seleção transalpina de forma emocionada.

"Falamos do meu último jogo [na seleção] e terminar assim é um golpe muito duro para a minha carreira", afirmou Barzagli. "Com Gigi [Buffon] e Daniele [De Rossi] ganhámos o Mundial de 2006 e também com Giorgio [Chiellini] vivemos muitos momentos juntos. É uma deceção enorme. Agora, há que dar lugar aos jovens", acrescentou.

De Rossi também não escondeu o desgosto dela despedida amarga: "Foi um momento quase absurdo, havia um ambiente fúnebre e não morreu ninguém. Há caminhos que marcam as nossas vidas e eu levei 16 ou 17 anos em Coverciano [centro de estágio da seleção de Itália]. Pensar que esta é a última vez que visto a camisola é doloroso. É um ciclo que se fecha".

O médio salientou ainda que a eliminação de Itália "é um momento negro" do qual a federação italiana tem de sair.

Com o empate de segunda-feira e a derrota na Suécia, a 'Nazionale' ficou fora do Mundial pela terceira vez, depois de 1930 e 1958. Quatro vezes campeã do mundo (1934, 1938, 1982 e 2006), a Itália quebra um ciclo de 14 presenças consecutivas, num total de 18.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem é o responsável pelo atual mau momento do Benfica?
FORA DE JOGO
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante esta semana, nos canais ...
Morreu ex-selecionador polaco vice-campeão olímpico em Barcelona de 1992
Morreu ex-selecionador polaco vice-campeão olímpico em Barcelona de 1992O antigo treinador Janusz Wojcik, que levou a seleção de futebol da Polónia à medalha ...
Ténis: Antiga campeã em Wimbledon Jana Novotna morre aos 49 anos
Ténis: Antiga campeã em Wimbledon Jana Novotna morre aos 49 anosA tenista checa Jana Novotna, campeã em Wimbledon em 1998 e antiga número dois do ...
Daniel Hegarty morreu em acidente no Grande Prémio de Motos de Macau
Daniel Hegarty morreu em acidente no Grande Prémio de Motos de MacauO piloto britânico Daniel Hegarty (Honda), que hoje sofreu um acidente a meio da prova ...
© 1997-2017 Futebol 365
Todos os direitos reservados