Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Síntese: Croácia 'passeia' em Atenas, Suíça apanha pequeno susto
por Manuel Resendes c/Lusa, publicado a 12-11-2017 às 23:45
A Croácia e a Suíça garantiram hoje o apuramento para o Mundial2018 de futebol, na segunda mão do ‘play-off’, com ‘nulos’ frente à Grécia e à Irlanda do Norte, respetivamente, mas os helvéticos ainda apanharam um pequeno susto.

A verdade é que o desnível entre croatas e gregos foi bem mais acentuado do que o que se verificou entre suíços e norte-irlandeses, no qual a incerteza se prolongou até ao fim, com o defesa helvético Ricardo Rodríguez, autor do único dolo da eliminatória, a safar uma bola sobre o risco, aos 90+3 minutos.

A seleção croata tinha praticamente ‘selado’ o apuramento no jogo da primeira mão, em Zagreb, ao vencer por 4-1, não só pelos três golos de vantagem, mas também pela diferença de qualidade individual e coletiva entre as duas seleções.

Era, praticamente, uma ‘missão impossível’ para a Grécia reverter um resultado de 4-1 perante uma das melhores seleções europeias da atualidade, e os factos comprovaram-no na segunda mão, em Atenas, num jogo em que os gregos fizeram o primeiro remate enquadrado à baliza aos 86 minutos e os croatas geriram sem dificuldades de maior a vantagem trazida de Zagreb.

Já a Suíça, cujo favoritismo era claro e indiscutível, após o 1-0 de Belfast, acabou por passar por dificuldades inesperadas para superar uma seleção britânica que lhe era inferior a todos os níveis, exceto no plano físico-atlético.

De resto, a Irlanda do Norte pode queixar-se do árbitro romeno que dirigiu a partida da primeira mão, Ovidiu Hategan, que assinalou um penálti inexistente a favor dos suíços e deixou passar em claro outro a favor dos britânicos, acabando por ter influência no desfecho da eliminatória.

Ao contrário do que se esperava neste jogo em Basileia, a Suíça optou por gerir a vantagem de um golo, cedendo a iniciativa e atacando só pela certa, em vez de assumir que é uma seleção superior ao seu adversário e que tinha capacidade para fazer um golo e resolver em definitivo a eliminatória a seu favor.

O ‘nulo’ foi-se arrastando e a Irlanda do Norte, acreditando que o sonho de estar na Rússia era possível, testou os corações dos adeptos suíços no último quarto de hora, ainda que o ‘pressing’ final irlandês se resumisse a lançamentos por alto para a área helvética, na expectativa de um ressalto feliz ou de uma cabeçada fatal.

Suíços e croatas aumentaram para 28 as seleções no Mundial2018, juntando-se a Brasil, Irão, Japão, México, Bélgica, Coreia do Sul, Arábia Saudita, Alemanha, Inglaterra, Espanha, Nigéria, Costa Rica, Polónia, Egito, Sérvia, Islândia, Portugal, França, Uruguai, Argentina, Colômbia, Panamá, Senegal, Marrocos, Tunísia e à Rússia.

O Mundial de 2018 realiza-se na Rússia, de 14 de junho a 15 de julho de 2018.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem é o responsável pelo atual mau momento do Benfica?
FORA DE JOGO
Ténis: Antiga campeã em Wimbledon Jana Novotna morre aos 49 anos
Ténis: Antiga campeã em Wimbledon Jana Novotna morre aos 49 anosA tenista checa Jana Novotna, campeã em Wimbledon em 1998 e antiga número dois do ...
Daniel Hegarty morreu em acidente no Grande Prémio de Motos de Macau
Daniel Hegarty morreu em acidente no Grande Prémio de Motos de MacauO piloto britânico Daniel Hegarty (Honda), que hoje sofreu um acidente a meio da prova ...
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 60 milhões de euros
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 60 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de terça-feira vai ter um ''jackpot'' de 60 milhões de euros, ...
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante este fim-de-semana, nos canais ...
© 1997-2017 Futebol 365
Todos os direitos reservados