loading

Leixões e Famalicão aproveitam jogos em atraso para se chegarem ao topo

O Leixões e o Famalicão aproveitaram hoje os respetivos jogos que tinham em atraso da 12.ª jornada para se aproximarem do topo da classificação da II Liga de futebol, assumindo-se como candidatos à subida.

Leixões e Famalicão aproveitam jogos em atraso para se chegarem ao topo

A equipa de Matosinhos esteve a perder com o ‘lanterna vermelha’ o Vitória Guimarães B, que ao intervalo vencia por 2-0, com um golo de livre direto de Kiko, aos 34 minutos, e outro de Haashim Domingo, aos 44, mas conseguiu operar a reviravolta na segunda parte, selando a vitória já em período de compensações.

Invicto em casa em todas as provas, o Leixões entrou mal no jogo e permitiu que os visitantes ganhassem confiança, marcassem dois golos e atirassem ainda uma bola ao poste, por João Correia.

Numa segunda parte de sentido único, o Leixões repôs a igualdade com golos aos 59 e 79 minutos, de Kukula e Bruno Lamas, que ‘bisou’ nos descontos, para consumar a reviravolta.

Por seu lado, o Famalicão não sentiu dificuldades para ultrapassar o Cova da Piedade, como, de resto, a vitória por 3-0 deixa perceber, com dois golos na primeira parte, graças a um ‘bis’ de Rui Costa, que escancararam as portas para o triunfo, confirmado aos 83, pelo avançado Feliz.

Cumpridos os seus jogos em atraso, o Leixões e o Famalicão subiram ao quarto e quinto lugares da tabela classificativa, respetivamente com 24 e 23 pontos.

Acima de ambos, estão apenas o Académico Viseu, que lidera com 27 pontos, o Santa Clara que é segundo, com 25, os mesmos pontos do FC Porto B, que é terceiro, e cuja subida à I Liga está vedada pelos regulamentos.

Noutro jogo da II Liga, este antecipado da 18.ª jornada, o Varzim venceu em casa o União da Madeira por 3-1, o que lhe permitiu sair provisoriamente da zona de despromoção e subir ao 14.º lugar, com 16 pontos, mais dois do que o União da Madeira, que é 16º, e que somou a terceira derrota consecutiva.

A equipa poveira entrou melhor no jogo, traduzindo com dois golos ao intervalo essa superioridade, o primeiro através de um autogolo do Tiago Moreira, aos 29 minutos, e o segundo por Pintassilgo, aos 45.

Os dois tentos de vantagem permitiram aos poveiros gerir a segunda parte da forma que lhes convinha e assegurar o triunfo, o primeiro desde a chegada do treinador Nuno Capucho, para quebrar um ciclo consecutivo de cinco jogos sem vencer.

Sem nada a perder, o treinador insular, José Viterbo, ainda mexeu na equipa após o intervalo, o que conferiu uma maior dinâmica ofensiva, especialmente depois da entrada de Flávio Silva.

Os madeirenses conseguiram reduzir a desvantagem por Luan, aos 58 minutos, e relançar a partida, mas o Varzim ‘matou o jogo’ aos 80, com o terceiro golo, através de Baba Seck, lançado em campo 10 minutos antes.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?