Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Diogo Jota promete reação dos sub-21 de Portugal frente à Suíça
por José Pestana c/Lusa, publicado a 12-11-2017 às 12:51
O futebolista Diogo Jota reconheceu hoje que a Portugal tem faltado controlar melhor os jogos no arranque de qualificação para o campeonato da Europa de sub-21, mas prometeu reação e trabalho para tentar vencer a Suíça na terça-feira.

“Temos uma nova geração, jogadores que estão aqui pela primeira vez, temos de trabalhar e assimilar processos. Estávamos à espera de vencer a maior parte dos jogos, estes últimos dois (derrota na Bósnia-Herzegovina por 3-1 e empate 1-1 na Roménia) não foram como nós pretendíamos, mas o mais importante é tentar reagir e tentar regressar às vitórias", disse Diogo Jota.

O avançado do Wolwerhampton, equipa que lidera o ‘Championship', o segundo escalão em Inglaterra, falou aos jornalistas durante o estágio em Paços de Ferreira, clube no qual se notabilizou e, por isso, falou de "um sítio especial" e de um regresso "sempre diferente", sem perder o foco nos objetivos da seleção que representa.

"Temos entrado bem, sempre a vencer, e, depois, falta-nos esse controlo, porque, a partir do momento que estamos na frente, temos de saber gerir e a alargar os resultados, para não correr o risco de as equipas chegarem à igualdade, como tem acontecido", sublinhou Diogo Jota.

Para Jota, de 20 anos, Portugal tem de controlar vários fatores, saber sobretudo "gerir bem o jogo", sendo essa, também, a receita para o jogo de terça-feira diante da Suíça, um adversário a quem reconheceu qualidade.

"Todos os jogos são difíceis. Sinceramente, ainda não vimos o seu trabalho em campo, vamos ver durante o dia de hoje e amanhã (segunda-feira), mas sabemos que é uma equipa com qualidade. Vai ser difícil e vamos ter de trabalhar muito para os vencer", afirmou.

Com sete golos marcados pelo Wolwerhampton, menos três do que o seu colega de equipa Léo Bonatini e melhor marcador do campeonato, Jota fintou todas as questões laterais à seleção, desde a liderança do FC Porto, seu anterior clube, na I Liga portuguesa, ao sonho de representar a seleção principal.

Jota abriu uma breve exceção para dar conta do "orgulho" e dizer que é "bastante gratificante" assistir ao crescimento do Paços de Ferreira desde a sua saída, em 2016/17.

A comitiva lusa, já sem o avançado do Sporting Rafael Leão, dispensado devido a lesão, vai permanecer em Paços de Ferreira até terça-feira, dia em que defronta no Estádio Capital do Móvel a Suíça (17:30), no quarto encontro rumo ao Euro 2019, cuja fase final será disputada em Itália e San Marino.

Portugal integra o Grupo 8 e tem como adversários as congéneres do País de Gales, Suíça, Roménia, Bósnia Herzegovina e Liechtenstein.

A Roménia lidera o agrupamento, com 11 pontos, em cinco jogos disputados, seguindo-se Bósnia-Herzegovina (nove pontos em cinco jogos), Suíça (7/5), País de Gales (6/4), Portugal (4/3) e Liechtenstein (0/4).

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem é o responsável pelo atual mau momento do Benfica?
FORA DE JOGO
Ténis: Antiga campeã em Wimbledon Jana Novotna morre aos 49 anos
Ténis: Antiga campeã em Wimbledon Jana Novotna morre aos 49 anosA tenista checa Jana Novotna, campeã em Wimbledon em 1998 e antiga número dois do ...
Daniel Hegarty morreu em acidente no Grande Prémio de Motos de Macau
Daniel Hegarty morreu em acidente no Grande Prémio de Motos de MacauO piloto britânico Daniel Hegarty (Honda), que hoje sofreu um acidente a meio da prova ...
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 60 milhões de euros
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 60 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de terça-feira vai ter um ''jackpot'' de 60 milhões de euros, ...
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante este fim-de-semana, nos canais ...
© 1997-2017 Futebol 365
Todos os direitos reservados