loading

Mundial-2018: Portugal - Arábia Saudita (declarações)

Declarações à ‘flash interview’ da RTP após a vitória de Portugal sobre a Arábia Saudita (3-0), em particular de preparação do Mundial2018 de futebol, disputado em Viseu.

Mundial-2018: Portugal - Arábia Saudita (declarações)

Gonçalo Guedes (autor do segundo golo de Portugal: “Foi uma noite muito boa para mim, as coisas correram bem e consegui marcar um golo. Dá-me muita confiança, mas só ao ‘mister’ cabe decidir quem vai convocar para o Mundial. Aos jogadores, cabe fazer o nosso trabalho.

(Ir ao Mundial é um dos objetivos da época?) Sim, é um dos objetivos individuais que tenho. Todos os jogadores que podem ir à seleção e estão a jogar bem têm de pensar que têm de estar no Mundial. É um objetivo porque é uma competição muito prestigiada, que todos os jogadores querem jogar.

Acho que o futebol deve fazer isto mais vezes. É sempre importante sermos solidários com os outros, e sentimo-nos melhor ao ajudar quem mais necessita”.

Luís Neto (jogador de Portugal): “Queríamos fazer um bom trabalho e se possível ganhar. Conseguimos e acabámos por fazer uma boa exibição. Nem sempre é fácil quando há jogadores que não se conhecem, mas trabalhámos bem durante a semana e queremos agradecer às pessoas em Viseu e esperar uma boa casa em Leiria.

Queremos fazer de novo um bom jogo com os Estados Unidos (na terça-feira).

Será a primeira vez que se transmite um jogo nos três canais e a possibilidade de dar mesmo um sinal de que o futebol também está dentro das coisas mais importantes que acontecem no país. Estamos contentes pelas pessoas que vieram, solidários e um pouco tristes pelo que aconteceu, mas, no final, foi um dia positivo.

Portugal está garantido para os próximos anos, tem um futuro muito risonho, bem servido em todas as posições, alegra-me muito a maneira como eles treinam, querendo sempre fazer mais e melhor. Têm uma grande mentalidade os mais jovens, esperemos que continuem assim e façam um grande trabalho nos clubes e possam dar respostas aqui na seleção”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?