loading

Fernando Santos: «A equipa teve o compromisso certo, a atitude correta»

Declarações do selecionador nacional à ‘flash interview’ da RTP, após a vitória de Portugal sobre a Arábia Saudita (3-0), em particular de preparação do Mundial2018 de futebol, disputado em Viseu.

Fernando Santos: «A equipa teve o compromisso certo, a atitude correta»

«Eu e todos os portugueses somos um povo que normalmente é solidário, com aquilo que é a desgraça e o que acontece aos outros. Solidário é isso, é estar com os que precisam mais, com apoio económico ou moral. Obviamente que sou solidário também.

A equipa teve o compromisso certo, a atitude correta. Na organização defensiva e na transição ataque/defesa, esteve sempre forte, não deixou o adversário criar problemas.

Tivemos bons desenvolvimentos ofensivos e alguns problemas na zona de finalização. Na segunda parte, finalizámos melhor. Acho que foi um bom jogo.

Ainda temos muito tempo para pensar nisso (nos convocados para o Mundial), agora temos de preparar o que vai ser a nossa presença na Rússia. Mais um jogo agora e depois mais dois em março.

Assumimos sempre a condição de querer ganhar em todos os jogos, e na Rússia vamos fazer o mesmo.

Tenho cada vez mais dúvidas. Não falta qualidade à equipa, temos é de encontrar o equilíbrio certo. Qualidade individual há muita, é preciso equilíbrio na equipa e qualidade coletiva.

Estes jogadores estão a crescer. Felizmente, os jogadores têm tido esse compromisso e hoje mais uma vez.

Vi aqui alguns jogadores a atuarem na linha defensiva que também me agradaram bastante.

Chamar novos jogadores à equipa nacional é dizer-lhes que temos confiança neles.

Fizemos uma exibição segura, bem conseguida. A equipa esteve sempre bem equilibrada nas várias fases do jogo. Estivemos bem no aspeto ofensivo, organizados e com criatividade.

Na primeira parte, não tivemos eficácia, mas na segunda parte melhorámos.

Não falo individualmente sobre nenhum jogador. Se convoquei os jogadores, é porque acreditamos nele, na sua qualidade, mas importante mesmo é relevar o coletivo.

O trabalho dos clubes e da formação da federação tem sido muito bem feito e tem permitido que apareçam novos jogadores com qualidade.

Já aconteceu no campeonato da Europa e seguramente vai acontecer no Mundial. Só posso escolher 23 e fico contente por ver que há muitos jogadores que me dão garantias.

Escolhi a Arábia Saudita porque é uma equipa que vai estar no campeonato do Mundo, que pode calhar no nosso grupo.

Houve caudal ofensivo, porque estivemos bem e não os deixámos jogar. Nos vários momentos do jogo, Portugal foi sempre muito forte.

Mais uma vez, tivemos os portugueses connosco, como sempre têm estado. Parabéns a Viseu, parabéns a todos os que contribuíram para esta campanha de solidariedade.

Se tiver a oportunidade no próximo jogo de colocar jogadores que estiveram aqui e ainda não jogaram, poderei fazê-lo, mas não é uma obrigatoriedade jogarem só porque estão aqui. Mas, se houver oportunidade frente aos Estados Unidos, é provável que os possa utilizar».

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?